O Simplicíssimo surgiu oficialmente no formato e-zine em 25 de outubro de 2002, apesar de que sua ideia já estava no ar há pelo menos 3 anos, desde o final do século passado, quando teve 4 edições publicadas em formato fanzine. Naquela época, o mundo ainda girava em outra frequência.
Sonhos, afajores e rapaduras depois, estamos em 2009 e esta briosa Nau, recheada de estupendos autores, alguns premiados em concursos nacionais e internacionais e outros, mesmo sem mesmo participarem de concurso algum, apresentam nestas páginas uma qualidade incomensurável em seus escritos.
Tudo isso, aliado à história destes quase 7 anos de estrada, tornam ainda mais difícil tomar esta decisão, que, infelizmente, foi tomada: o Simplicíssimo vai acabar.
Ainda não há data definida, a princípio o site será mantido até o final de outubro, para que completemos 7 anos de vida e então encerremos nossas atividades, mas creio que esta decisão já não deva ser minha ou do Eduardo, e sim dos nossos confrades escritores.
Amigos, então, o futuro do Simplicíssimo está em vossas mãos. Vamos ainda até outubro ou fazemos uma edição derradeira já agora em agosto?
Como fazem os filósofos, vou me perguntar: quem somos? de onde viemos? e, principalmente: para onde vamos?
Comente!