Talvez poucas pessoas tenham notado, mas o Simplicíssimo está de cara nova. A Nau Psicodélica está agora muito mais apta a viajar pelo Éter Universal.
Graças ao incansável esforço do brilhante webmaster Eduardo Sabbi e com uma ajudinha deste que vos fala e do amigão Pedro Volkmann, nas últimas madrugadas conseguimos finalmente desvencilhar as amarras que prendiam o sítio ao seu antigo formato, de confecção praticamente “artesanal” e, a partir desta edição, começamos a usar como plataforma de vôo um gerenciador de sites chamado Mambo.
Aos antigos da casa, talvez seja necessário alguns dias de adaptação. Aos que chegam agora, perceberão um sítio extremamente dinâmico, rápido e intuitivo. O arquivamento dos textos deixou de ser manual para ser automático. A participação dos autores não passa mais pelo envio de textos que devem necessariamente serem colocados um a um pelo editor. Agora o próprio SimpliAutor confecciona, formata, edita e adiciona fotos ao seu texto e depois apenas aguarda a data da publicação.
Temos uma novo e muito bem estruturado boletim que passa a circular nas próximas semanas.
O Simplicíssimo agora também tem uma comunidade. Esta comunidade é formada automaticamente a cada novo leitor que se cadastra no sítio. Ao se cadastrar, são solicitados seus dados de identificação e alguns dados para completar seu perfil, como um breve “Quem Sou”, um texto introdutório para que outros Simplileitores possam conhecê-lo melhor, e algumas recomendações de filmes, livros, músicas e sites para que seu gosto cultural possa ser identificado.
Uma vez cadastrado, lhe é permitido fazer comentários no sítio além de ter acesso a futuras áreas restritas somente a leitores cadastrados, da mesma forma que passará automaticamente a concorrer às promoções que o Simplicíssimo promove em datas festivas e também nos desaniversários.
As vantagens da nova embarcação são tão numerosas que teremos que apresentá-las aos poucos. Para começar, sugiro que tome um bom bocado do seu tempo para navegar nas diversas seções. Verás que as edições anteriores ainda não foram transportadas para cá. Em breve, todas as 127 edições anteriores do Simplicíssimo estarão publicadas dentro do Mambo e a busca por textos antigos de seu Simplicolunista preferido ficará extremamente fácil.
Os textos podem facilmente ser enviados por e-mail, impressos ou vistos em formato PDF para arquivamento em um formato fantástico de se ler.
Como toda mudança também pode trazer alguns incômodos, estamos abertos a sugestões para melhorar ainda mais a Nau Simplicíssimo. Pegue no timão e nos ajude a navegar por entre as brumas da psicodelia infinita.
O caminho, faremos juntos. O destino, sabe lá a quem pertence…
Comente!