Simplicíssimo

A cor da laranja

Há algo de errado com a definição da cor da laranja, pois a laranja (fruta) não é laranja (cor). Se você observar mais atentamente, notará que a fruta está mais para o amarelo ou até verde. Particularmente, não lembro de ter visto alguma vez uma laranja cor-de-laranja.

Se o nome da cor vier do fruto (o que parece ser o caso), seria mais sensato chamá-la de “cenoura”. Já que esta é mais laranja do que a própria laranja — assim, em vez de lápis cor-de-laranja, os estojos coloridos de nossos filhos viriam com uma unidade cor-de-cenoura.

Mas, caso a cor empreste o nome à fruta, então à laranja seria mais apropriado o “amarela”, ou mesmo “verde”, sendo as respectivas árvores frutíferas renomeadas para “amareleiras” ou “verdeiras”. Como, então, não haveria mais a laranja, pois esta levaria o nome de amarela ou verde, então a cor-de-laranja também deveria ser excluída de nossa paleta de cores e não podendo ser atribuída às cenouras, pois estas seriam, então, cor-de-cenoura; já que admitimos ser a cor da laranja o verde ou o amarelo.

Proponho, por tratar-se de uma grande farsa, a criação de uma entidade articuladora para o movimento anti-laranja e uma cruzada moralizadora para extirparmos esse mal que se perpetua impune por gerações de incautos.

Um outro aspecto muito importante e que daria grande força e prestígio ao movimento, é o fato de que não haveriam mais “laranjas” envolvidos em tantos escândalos de corrupção…

Maurício Angelo

1 comentário

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!

%d blogueiros gostam disto: