Uma vez que o site reúne vários escritores, com diferentes estilos, foi preciso criar um padrão para a formatação dos textos. Isto não impede a livre escrita, mas ajuda a manter uma identidade do site. Vamos às regras gerais:
1. Título
- Coloque-o apenas no campo específico. Não adicione título dentro do espaço reservado para a introdução ou para o texto.
- Use a primeira letra do título ou de cada palavra dele em maiúsculo. Nunca toda a sentença.
- NÃO CLIQUE EM SALVAR ANTES DE ESCOLHER A CATEGORIA/NOME DE SUA COLUNA NA LATERAL DIREITA! Preencha todos os campos e só depois volte para cima e quando TUDO ESTIVER PRONTO clique em Salvar.
2. Texto
- Coloque o conteúdo
- Via de regra, não inclua sua assinatura no início ou final do texto (ex. por Fulano de Tal). A autoria já está definida automaticamente com o seu login.
- Insira as formatações desejadas (negrito, itálico, links, etc.)
3. Imagem (opcional)
- Sinta-se à vontade para incluir uma imagem de até 1080×1080 pixels no corpo do texto
4. Assinatura do texto
- Evite assinaturas ao final do texto. A autoria é definida no campo específico e os detalhes são melhor visualizados no seu perfil (de fácil acesso ao clicar no nome ou imagem do autor).
5. Escolha da Seção e Categoria (Nome da Coluna)
- Escolha o nome da sua Coluna, dentro de Colunas Ativas
- CLIQUE APENAS no nome da SUA COLUNA, não na caixa de seleção Colunas Ativas
6. Publicando
- Antes de clicar em Publicar, certifique-se de que:
- Escolheu a Categoria certa de acordo com a sua coluna
- Escolheu entre 5 a 10 tags (etiquetas) que descrevem bem o seu post
- Programou adequadamente a data de publicação da sua Coluna, de acordo com o dia combinado para sua publicação
Pronto, salve seu trabalho (Clicando em Publicar ou Agendar) e aguarde a publicação!
IMPORTANTE!: Somente publique sua coluna NO DIA PROGRAMADO PARA ELA. Fazemos parte de um coletivo, e precisamos respeitar o espaço do outro.
Comente!