Simplicíssimo

“Isentão”, graças a Deus

Excertos da mais recente preleção do Venerável Duña, quando de sua aparição em uma Casa do Norte na Freguesia do OOOOOOOOOOhhhhhhhhh!!!!

“Ou você está do nosso lado, ou está contra o Brasil”. Se perguntarem a vós, usuários do vale-transporte, a quem esta frase é atribuída, metade me responderá, sem medo de errar: à esquerda; a outra metade, afirmará convicta: à direita. E eu, com toda a franqueza disponível na Via Láctea, vos direi que ambos os lados têm razão. Por este motivo é que incluo-me entre aqueles a quem a direita sectária e a esquerda quixotesca rotulam, pejorativamente, de “isentão”.

– OOOOOOOOOOhhhhhhhhh!!!!

Pois eu afirmo a vós que felizes são os “isentões”, que persistem na santa cruzada por uma terceira via redentora e bem intencionada – ainda que não se tenha a menor ideia de qual seja ou quem a represente! Creiam-me: a salvação não virá nem do molusco, nem do neonazi de cabelo repartido. Abominar o ocupante transitório do Palácio não nos condena, necessariamente, às fileiras dos doentes de esquerdopatia crônica.

– OOOOOOOOOOhhhhhhhhh!!!!

O aprendiz de Torquemada tem QI limítrofe entre o jegue e a rolha de cantil. Um borderline, no jargão médico. Quiçá um case sobre o qual irá se debruçar a psiquiatria do século 22, na busca de respostas ao fato de um retardado ter conseguido escamotear, ainda que momentaneamente, sua imbecilidade até a vitória nas urnas. Eletrônicas, diga-se.

Entre um salteador de bilhões e um assassino de meio milhão, escolho nenhum. Ambos são repulsivos a quem almeja a iluminação, o alinhamento dos seus chacras e, vez por outra, uma coxinha com massa de macaxeira. O caráter do homem de bem repele a ambos, pois ambos são de nauseabunda natureza.

– OOOOOOOOOOhhhhhhhhh!!!!

Vocês já ouviram falar em profetas de esquerda?

– Não, Mestre!!!

Nem poderiam. Profetas, em sua esmagadora maioria, são conservadores. A doutrina Duñesca é moralista e dogmática, francamente de direita. Mas uma direita que endireite, não que entorte ainda mais.

– OOOOOOOOOOhhhhhhhhh!!!!

Esta é uma obra de ficção.

© Direitos Reservados

Marcelo Sguassabia

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!

Últimos Posts