meiguice no olhar
certeza no coração
este é o cachorro
***
“ Quando um homem não está preocupado em ver, as coisas parecem as mesmas toda vez que ele olha para o mundo. Quando ele aprende a ver, por outro lado, nada é a mesma coisa toda vez que você a vê, e contudo é a mesma. Ao olhar do vidente, o homem é como um ovo. Toda vez que ele vê o mesmo homem, vê um ovo luminoso, e no entanto não é o mesmo ovo. “
– Carlos Castaneda, A Roda do Tempo, p. 46.
no meio de tanta água
no meio de tanta lama
tudo era reviravolta
desastre que se esparrama
mas o cachorro Leão
só seguiu seu coração
permaneceu com quem ama
Clarice Villac
18.01.2011
“RIO – A Comissão Especial de Proteção Animal da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) conseguiu resgatar na sexta-feira um cachorro que estava há dias ao lado do túmulo de sua dona, Cristina Maria Cesário Santana, morta em decorrência das fortes chuvas que atingiram a Região Serrana do Rio.
(…)
– Os animais estão sendo cuidados para que, passado tudo, os donos voltem para recolher seus animais. Os que não forem reclamados serão encaminhados para a adoção.
(…)
Quem estiver interessado na adoção dos animais pode entrar em contato com a veterinária pelo telefone (21) 9632 8115 ou pelo email
____
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=246688
—————————————-
Referências :
– “Uma Estranha Realidade” – Carlos Castaneda, in A Roda do Tempo: os Xamãs do México antigo, seus pensamentos sobre a Vida, a Morte e o Universo.
Tradução de Luiz Carlos Maciel. Rio de Janeiro, Record – Nova Era, 2000, p. 46.
Comente!