Simplicíssimo

Divulgação – Clandestinos (e outras crônicas)

Clandestinos (e outras crônicas) 

Autor: Edweine Loureiro
 

Editoras: Clube de Autores & AGbook     Ano: 2011

SINOPSE:
Seleção de vinte e uma crônicas a respeito da vida, da morte, de alegrias e tristezas, de amores e paixões, fruto de minhas experiências pessoais em dois países (Brasil e Japão). Sobretudo, uma homenagem ao ser humano, o qual, apesar das dificuldades, não desiste de rir nem de sonhar. Espero que o leitor compartilhe o mesmo prazer que tive ao escrevê-las. 

 

À venda nos sites:

http://www.clubedeautores.com.br/book/40992–Clandestinos

http://www.agbook.com.br/book/40993–Clandestinos

REPERCUSSÃO:

O autor foi entrevistado pelas rádios japonesas FMYY e Cocolo, e pela revista Alternativa, destinadas ao público brasileiro.

No Brasil, destaque nos seguintes sites:

AGbook:
http://agbookbr.blogspot.com/2011/06/mais-um-destaque-agora-para-o-autor.html

Clube de Autores:
http://blog.clubedeautores.com.br/2011/04/autor-edweine-loureiro-usa-literatura-para-ajudar-vitimas-no-japao.html

Academia Brasileira de Jornalismo Literário:
http://www.abjl.org.br/detalhe.php?conteudo=fl20110518212829&category=mural&lang=

O livro também recebeu depoimentos de autores reconhecidos nacionalmente, entre eles: Geraldo Trombin (autor de Só Concursados), a Poetisa Catarinense Maura Soares (Presidente do GPL) e do escritor Thomé de Oliveira (autor da Benvirá). No lançamento do livro Frente al Pacífico, da escritora espanhola Montserrat Sanz Yagüe, o texto “Gohan”, de Clandestinos, abriu a apresentação da referida obra em Segóvia (Espanha) e Kobe (Japão). Eis o link:
http://cuadernodelnaufrago.blogspot.com/2011/06/arroz-cocido-frente-al-pacifico.html

Também no II Prêmio Clube de Autores, a obra recebeu a 17ª posição na preferência do público, entre 622 livros concorrentes.

SOBRE O AUTOR:

O autor nasceu em 20 de Setembro de 1975. É advogado, professor, e reside no Japão desde 2001. Vencedor de vinte e dois prêmios literários nacionais – incluindo o Primeiro Lugar na Categoria Crônica do 6º Desafio dos Escritores, promovido pela Câmara dos Deputados de Brasília (2010) e o Segundo Lugar na Categoria Crônica no IX Concurso Cleber Onias Guimarães, promovido pelo Conselho Comunitário de São Paulo (2009). Recentemente, foi o terceiro lugar no Concurso On-line de Poesia, promovido pelo Grupo de Poetas Livres, em Santa Catarina.
 

Edweine Loureiro

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!