Simplicíssimo

O Pileque do Ministro

A imagem correu o mundo: durante a reunião do G8 (ou seria G7? Bem, não importa!)… durante a reunião daqueles países com dinheiro suficiente para escravizar o restante do planeta, o Ministro da Economia do Japão – sim, o nome dele é Nakagawa! – estava visivelmente… bêbado! Flagrado quase dormindo durante uma entrevista coletiva, os olhos inchados… enfim, o Ministro tinha todo aspecto de quem havia tomado umas e todas! A desculpa: tinha ingerido alguns remédios contra a gripe. Tá!

Não estou aqui para criticar ninguém. Ao contrário: no mundo em que vivemos, temos mais é que ficar bêbados. Aqui a notícia foi uma facada no peito do já naturalmente envergonhado povo japonês. Que vexame! As imagens na CNN, ABC, BBC – já pensou? Os venerados louros-de-olhos-azuis do Primeiro Mundo testemunhando a fraqueza dos samurais! Passando em uma TV Filipina, tudo bem: afinal de contas, quem se importa com o que pensa país pobre? Mas CNN? Não! Isto não pode ficar assim. Demitamos o Ministro!

Não foi preciso. O próprio Ministro, no dia seguinte, pediu demissão. Mas creiam: não estava nem um pouco se sentindo culpado. Ao contrário, parecia até bem disposto. Pois claro: em tempos de crise, a pasta da Economia é presente de grego! Fez bem em livrar-se.

Dizem até que já está se preparando para a próxima farra. Parece que já telefonou para o parceiro metalúrgico de um certo país sul-americano – pelo que entendi, um sindicalista famoso, também pelos pileques homéricos – e exigiu: quer provar a tal da cachaça!

É, amigos, parece que a noitada do Sr. Nakagawa vai acabar em Mercosur…

Edweine Loureiro

Últimos posts

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!