Simplicíssimo

Para Ler – Colcha de Retalhos

Simpliamigos, eis uma boa dica de leitura:

O escritor paranaense Rodrigo Domit acaba de lançar no Rio de Janeiro seu segundo livro de contos, intitulado Colcha de Retalhos . A obra reúne 73 textos curtos e, apesar da predominância maciça dos contos, escapa em alguns momentos para a poesia e para a crônica. A obra foi lançada pelo selo Utopia Editora – com projeto gráfico da ilustradora Laís Brevilheri – e está com um preço bem acessível, R$10,00.
Estão previstos outros eventos de lançamento para Curitiba, Londrina, São Paulo e Uberaba – mas apenas no ano que vem.

O livro:

O livro Colcha de Retalhos foi finalista do Prêmio SESC (2008) e foi vencedor do Prêmio Utopia (2010). Originalmente, o livro foi organizado em 2008 para participar do Prêmio SESC Nacional de Literatura. Após um ano de exercícios com textos literários curtos, o autor decidiu organizar a obra com 100 contos curtos distribuídos, um a um, por 100 páginas. O título da obra seguiu-se a esta ideia de reunir no mesmo espaço diversos textos curtos em um conjunto heterogêneo em temas.  Naquele concurso, a obra foi selecionada entre as três finalistas da região Sul do país.
Em 2010, os originais foram reeditados e enviados para o Prêmio Utopia, organizado pela Utopia Editora. A segunda versão da obra ficou com 73 textos, permanecendo fiel à ideia de reunir textos curtos, com conexão no estilo, mas abordando temas variados, do cotidiano ao surreal e do emocional ao filosófico. Desta vez, ao conquistar a primeira colocação, ficou garantida a publicação do livro.
Estão previstos outros eventos de lançamento em São Paulo, Curitiba e Londrina, mas apenas no ano que vem.

Mais informações: http://livrocolchaderetalhos.blogspot.com/

O autor:
Nascido em Curitiba em 1984, Rodrigo Domit escreve contos e poesias desde 2003. É coautor do livro de contos Vem cá que eu te conto (2010) e autor deste que está prestes a ser lançado. Entre outros certames literários, já foi selecionado nos concursos Luiz Vilela (Contos – 2007), Helena Kolody (Poesias – 2008 e 2009), Prêmio SESC (Livro de Contos – 2008), Poemas no Ônibus (2010 e 2011) e Prêmio ler&Cia (Contos – 2011); Além destas classificações, foi 1º colocado nos concursos: Machado de Assis (Contos – 2011), Prêmio Cidadão (Poesia – 2011) e Prêmio Utopia (Livro de Contos – 2010).

 

Edweine Loureiro

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!