Simplicíssimo

Chabu Amazonense

A curiosidade pode não ser nova para muitos, mas o fato é que a Amazon começou em um escritório minúsculo, com uma mesa improvisada, cujo tampo era uma porta velha de madeira.

– Fechei a Amazon, mãe.

– Ah, é? Grande novidade… nem bem abriu e já deu com os burros n’água. Como é que um negócio que se preza pode ir pra frente funcionando em cima de uma porta velha?

– Isso não faz diferença. Toda empresa, no começo, deve trabalhar com custos reduzidos. Além do mais, é tudo via internet, eu não recebo o cliente aqui.

– É, não recebe cliente nem aqui, nem na internet, nem em lugar nenhum. Não apareceu ninguém pra comprar seus livros. Nem em carne e osso, nem em pixels e bites. Você é um completo fracasso, Jeff. Aliás, eu diria que você também é uma porta. Mais porta do que essa de madeira aí, que você chama de tampo de mesa. Não faltaram conselhos sensatos para que você desistisse dessa insanidade de vender livros pela internet. Só você mesmo, Jeff. Agora fica aí, com essa cara lambida, de bezerro desmamado, precisando que alguém te dê a mão para sair do buraco. O que pretende fazer de prático? Hein? Hein?

– Vou entrar em algum classificado online, que é de graça, para tentar vender a mesa. Pelo menos com essa graninha eu pago a internet e a conta de luz. A sorte é que os livros estavam comigo em consignação.

– E vai anunciar a mesa como mesa? Propaganda enganosa. Você sabe que é uma porcaria de uma porta velha, toda descascada, com dois cavaletes bambos. Melhor caprichar na foto. Mas, mesmo se chamar a Annie Leibovitz pra fotografar, na hora em que o interessado olhar de perto vai desistir do negócio.

– Caramba, eu tinha certeza que a ideia das vendas online ia vingar…

– Sim, as vendas se vingaram da sua burrice, sua besta quadrada! Agora, vê se aprende a lição: livro é na livraria, sapato é na sapataria, geladeira é na loja de eletrodomésticos. E lugar de gente sem juízo como você é no sanatório. Ou, no máximo, sendo empregadinho dos outros a vida inteira. Fazendo o que o patrão mandar, sem discutir. Tá me entendendo, Jeff?

Esta é uma obra de ficção.

© Direitos Reservados

Marcelo Sguassabia

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!