Simplicíssimo

A BÍBLIA DEMON’S [TRADA] -Versão do Diretor

 

 
O SERVO DE ABRAÃOGAGÃO ENCONTRA MULHER PARA O FILHO DO SEU SENHOR
 
 
 
 
Logo depois que Abraãocagão ‘bateu as sandálias’, seu servo foi procurar esposa para EuqasI[morri]. Estando, pois o servo de Abraãcagão perto de um poço de água viu uma mulher que vinha trazendo um balde. Ela era muito bonita e virgem [teólogos estudiosos ainda não entraram num acordo dos motivos que fizeram o servo saber que ela era virgem só em olhá-la]. A mulher, então, se aproximou e deixou o homem beber da água de seu balde. Assim ele soube que era a mulher procurada e disse de si para consigo: “verdadeiramente esta é a mulher que eu devo levar para o patrãozinho”, e voltando-se para ela disse:
                                            
 
 
 
1.     Olha moça, você iria comigo?
2.     Prá Que?
3.     Para casar com o filho do meu falecido senhor, Abraãocagão?
4.     Mas venha cá, eu te conheço? Por que eu iria? Nem sei como é este moço aí que você ta falando pra eu casar!
5.     Mas eu tenho que levar uma mulher daqui, pois esta é a terra natal do meu senhor.
6.     Não vai dar não.
7.     Então o servo pegou um anel de ouro que pesava cinco gramas e colocou nas narinas dela. Depois colocou nos braços dela um bracelete de ouro que pesava dez gramas.
8.     Bem agora a coisa muda de figura! Vamos até lá em casa falar com o meu irmão Lambão!
 
 
Ao encontrar Lambão, o servo resumiu a história nestes termos:
 
 
 
 
1.     A parada é a seguinte: Javé, o deus de meu senhor, abençoou muito meu senhor…
2.     Num brinca?
3.     É verdade, e meu senhor ficou muito rico. A mulher dele teve um filho mesmo quando o meu senhor e a esposa já estavam muito velhos, e ele me fez jurar que eu não arranjaria esposa pro filho dele na terra da gentalha, onde ele estava morando, mas que eu viria buscar aqui na terra natal dele. E disse que o senhor Deus mandaria um anjo para que eu tivesse sucesso na missão. Mesmo assim sua irmã não tinha aceitado o noivado, e eu podia ter ido embora e deixado o dito pelo não dito, uma vez que a recusa dela me desobrigava da promessa. Mas como eu acho que ela é muito gostosa e que meu patrãozinho vai ficar muito contente com um mulherão destes, eu insisti, e depois que eu lhe ofereci uns presentes ela aceitou, mas disse precisar vir falar com o irmão dela que é você.
4.     Sabe como é meu bom homem, é como diz o ditado: "mulher gosta é de dinheiro, quem gosta de peru é bicha!” disse Lambão. Pega ela e leva!
5.     Hei o que é isso?! Pêra aí! [disse a mulher]. Não vai ter mais nenhum presentinho não?
6.     Num te falei?
7.     Então o servo pegou jóias de prata e de ouro e um vestido e deu pra mulher.
8.     Ela, vendo que o noivado era com um homem de posses, foi com ele para se encontrar com o seu futuro marido.
9.     Quando eles se aproximaram das terras, EuqasI[morri] tinha saído para dar uma olhadinha no crepúsculo, e quando avistou a mulher já ‘saiu de sua barraca com a barraca armada’ de tão bela que era ela. Introduzindo-a, então, rapidamente na barraca, introduziu também rapidamente nela aquilo que erguera a sua ‘outra barraca’, mas ela não concebeu.

Mephistopheles Pionus Maximilliani

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!