Simplicíssimo

A BÍBLIA DEMON’S [TRADA] -Versão do Diretor

 

JAVÉ DÁ CARTÃO VERMELHO
 
 

 

 
Evasiva está de volta à parte do jardim onde ela e Andão moram. Andão está cuidando de umas plantinhas nuns canteiros. Ao ver Andão, Evasiva correu até ele chamando e dizendo:
 
 
1. Andão, Andão, meu marido, tenho algo para lhe contar!
2. Xii, lá vem merda.
3. Sabe aquela árvore que o senhor nosso Deus disse para que dela nós não comêssemos os frutos?
4. A macieira?
5. Sei lá, só Deus sabe! Aquela que ele mostrou pra gente e disse “desta árvore não comerás” [imitando voz grave e sobrancelhas arqueadas pra demonstrar autoridade].
6. Ele não sabe também não, não lembra? Até me xingou por causa disso. Mas o que tem a árvore?
7. Ah, se eu contar você vai brigar comigo.
8. Eta, fala logo mulher!
9.Promete que não te zangas? Eu não quero brigar hoje que é dia de “nhânhá”! [dizia piscando para Andão e o beliscando].
10.Ai, ai! Tá bom eu prometo, mas fala logo!
11.Eu comi.
12.Comeu o que?
13.Ora, a fruta daquela árvore lá.
14.Pôrra, Evasiva, eu não acredito que fez isso, mas que merda! E agora, o que é que eu vou falar pro velho?! O barbudo vai acabar com a nossa raça! Você é mesmo uma criatura muito irresponsável!
15.Talvez ele não descubra meu bem.
16.Meu bem o cacete! Como não descobre? O homem é Deus, você esqueceu este detalhe?
17.Ah, mas ele vive esquecendo tudo, não sabia o nome da árvore, e sempre ta aí procurando a gente; “Andão, onde estas?” “o que é feito de ti e de tua mulher”? “Evasiva, onde estás, o que é feito de Andão, teu esposo”?
18.Lá isso é verdade. Mas não interessa. O fato é que você não devia ter comido, ele vai acabar descobrindo. Porque você foi fazer uma coisa destas? Você foi muito teimosa.
19.Mas não foi culpa minha meu bem.
20.Que meu bem, que meu bem, foi culpa de quem então? Suponho que tenha sido minha não é? Como sempre você diz!
21.Não, não, foi culpa da serpente.
22.Mas que serpente mulher, do que você está falando agora?
23.Aquela serpente que mora dentro do tronco daquela árvore lá. Você nunca a viu? Ela falou pra eu comer, então eu comi.
24.Facinho assim, né? O ‘Senhor’, o teu Deus diz: “não comas”; aí aparece uma cobra, que você nunca viu, fala pra você comer e você vai lá e manda a fruta pro bucho sem pensar duas vezes.
25.Não foi bem assim não. Eu não queria comer, não cedi logo, foi a cobra que me seduziu com a sua conversa mansa.
26.Seduziu-te? Uma cobra?!?
27.É, caso não tenha reparado ainda, eu tenho uma quedinha por cobras, culpa sua seu danadinho [disse,beliscando os pelos pubianos de Andão].
28.Ai, ai, isso dói Evasiva, que saco!
29.Mas é verdade Andão. A cobra me convenceu. Ou melhor, o Seu Serpente, pois ele é macho, disse que umas coisas que tem aqui no Éden foi ele que ajudou criar. Falou que muita coisa não foi o nosso Deus que fez não, que foi ele. Disse que fez muitas criaturas e que devemos a ele estarmos aqui hoje, e que se eu comesse e também desse uma fruta pra você comer, os nossos olhos se abririam e saberíamos de tudo o que aconteceu de verdade, antes de nós existirmos e que também conheceríamos a explicação para todas as coisas ou qualquer pergunta que tenhamos agora, ou que venhamos a ter no futuro.
30.Trouxe uma aí?
31.Ta aqui, ó!
32.Passa pra cá.
 
 
Então Andão, pegando a fruta da mão de Evasiva cravou lhe os dentes com gosto e seus olhos se abriram mais, e então, ficando com uma visão mais aguçada e podendo discernir melhor o que via, entendendo a dimensão das coisas a sua volta, olhando para Evasiva diante dele e notando ainda melhor do que antes a nudez dela, disse: Ta loco meu! Mas você é gostosa mesmo, hem? Evasiva, então, toda cheia de si, fazia trejeitos que demonstravam sua satisfação com este elogio, deixando evidente que passara, após a ingestão da fruta, a se orgulhar e se envaidecer mais de seus atributos físicos.
 
Entrementes, Deus se aproximou, saindo de trás de algumas folhagens e perguntou:
 
 
1.     Andão, Evasiva, onde estão vocês?
2.“Aqui”! –responderam simultaneamente, [Demonstrando enfado na voz].
3.Por qual motivo escondem-se e fogem da minha presença?
4.Aí, ai, ai. Mas que mania, senhor! Quem é que está se escondendo? Acaso temos culpa se andas ficando míope?
5.Mas o que fazias tu, Andão, ainda há pouco?
6.Estava apanhando umas folhas aqui, pois estou pensando em fazer algum tipo de vestimenta para nos cobrir. Mas se o senhor mesmo quiser providenciar isso pra nós, eu agradeço.
7.Mas porque queres cobrir a ti e a tua mulher?
8.Cara olha só. To achando meio esquisito isso de ficar com as “partes” balançando por aí, sabe? Acho meio arriscado, ainda mais agora que eu tenho uma mulher. Não quero ganhar asas e ter os pés atados ao chão. Vai que acontece um acidente, ou algum animal dá uma mordida aí enquanto durmo, aí, “inhac”. Já era [fazendo gesto com a mão indicando a amputação da genitália]. Mas, além disso, estou também preocupado é com a Evasiva. Mesmo sendo o único macho da nossa espécie por aqui, não to a fim de deixar este mulherão, que é minha esposa, dando sopa por aí não. Aqui ó. Não confio nem um pouco naqueles bichos peludos um tanto parecidos com a gente que o senhor fez. Eles parecem ser bem sem vergonhas. Porque o senhor foi fazer aqueles trecos?
9.Não fui eu que os fiz.
10.O que?!
11.Hã, hã, quero dizer, eles foram umas experiências que não deram certo. Mas espere aí Andão, não desconversa não. Como passastes a reparar tanto na sua nudez e na nudez da tua mulher? Acaso comestes do fruto da árvore da qual eu havia lhes ordenado que não comessem?
12.O senhor já sabe né? Então porque pergunta?
13.Para seguir o roteiro. Comestes ou não?
14.Ta, comi, vai. Mas foi a mulher que me destes para companheira que me deu o fruto.
15.Dedo-duro! Papelão hem? Vai ficar conhecido como o primeiro dedo-duro da história da humanidade, que coisa feia em Andão!
16.Calados os dois!  
17.É, mas a culpa não foi minha também não. A culpa é daquela serpente que mora lá no tronco daquela árvore.
18.O que!? Ele saiu?
19.?  
20.?
21.Quero dizer hã, hã, que serpente?
22.Bem, Senhor, caso não saiba [piscando para Andão e cutucando o com o cotovelo], lá dentro do tronco daquela árvore que o senhor nos mostrou, dizendo: “desta árvore não comereis” [novamente imitando voz grave e com sobrancelhas arqueadas, para parecer autoritário], mora uma cobra muito astuta!
23.Desgraça!!
24.Nossa, relaxa Javé, porque blasfemas? O bicho não é tão perigoso assim falou Evasiva.
 
 
E gritou então o senhor Deus para Andão e Evasiva, com os olhos esbugalhados e o semblante transfigurado pelo ódio, apontando a quase enfiar-lhes o dedo nas caras:
 
 
 
1.     Visto que foram desobedientes e contrariaram a minha vontade, Comendo da fruta que eu lhes havia dito que não comessem, estão agora expulsos deste maravilhoso jardim e a ele não mais poderão retornar até que seja expiado o vosso pecado.
2.     ?
3.     Por causa de duas frutinhas?!
4.     Olha senhor [disse Evasiva] não era isso o combinado não. O senhor tinha dito que se comêssemos a fruta nós morreríamos, mas estamos vivinhos aqui. Isso é despeito porque sobrevivemos à ingestão da fruta. O senhor não tinha dito nada sobre despejo.
 
5.     Cale a boca! Andão faça sua mulher ficar quieta, eu já não te disse que ela não pode falar em público?! Tu mulher, por ter te deixado tentar e comido do fruto, farei que sofras muito na gravidez, e entre dores terríveis dará à luz os teus filhos! E tem mais. A paixão vai arrastar você para o seu marido, e querendo por qualquer preço arranjar casamento, suas descendentes farão as coisas mais absurdas a fim de conseguir isso!
6.     Mas o que tem isso a ver? Este negócio de dor na gravidez? Pega leve, Javé, dá um castigo coerente com o delito [desafiava Evasiva].
7.     E tu, Andão [continuou, ignorando Evasiva], por ter dado ouvidos à conversa fiada da tua mulher, verás que maldita será a terra por tua causa. Enquanto viver se alimentará dela e ela produzirá espinhos e ervas daninhas, cannabis sativa e Erythroxylum Coca . E Você comerá a erva do campo e com o suor do seu rosto ganharás o teu pão!
8.     O que quer dizer isso precisamente, senhor?
9.     Que terás de trabalhar, Andão, terás de trabalhar!
10. Não, não! Isso não meu senhor, por favor, por amor de ti mesmo, me dá outro castigo, arranca-me uma perna se desejares, mas trabalhar não, por misericórdia!
11. Não tem refresco não! Não gostaste de comer a fruta? Agora trabalharás sim. Cinco dias da semana, e desde já, para que a expiação do teu pecado seja mais fácil, eu instituo a “Segunda-feira-brava”, que lhe será pesada aos teus ombros, causando-lhe apatia psicológica e profunda melancolia toda vez que chegares a sua véspera, por te lembrar que deverás madrugar no dia seguinte e trabalhar, e isso ordeno para todas as semanas, para sempre, até o final dos tempos!
12. Eta frutinha cara viu.
 
 
E virando as costas para Andão e Evasiva, Deus apontou o portão de saída do jardim, e afastou-se deles, entrando outra vez nas folhagens de onde havia saído.
Os dois então saíram pelo portão do Éden, no qual mais tarde Deus colocaria um anjo com uma espada para não permitir que entrassem novamente. Ao passarem pelo portão, Andão olhou para Evasiva balançando a cabeça em sinal de reprovação e lhe disse:
 
 
1.     Você me mete em cada uma, hem?
2.     Ah, não esquenta não amor. Até que enfim vamos fazer uma viagenzinha, você nunca me levou a lugar nenhum mesmo. Minha vida neste jardim aí era cozinhar, limpar e lavar as tigelas de barro.
3.     Ora cala esta boca, já não basta o prejuízo que nos causastes?
4.     Eu to achando bem legal! Não agüentava mais este tal de Éden aí, que lugar chato, viu!
 
 
 
E dizendo isso, já ia tomando o rumo oeste, Mas Andão travou-lhe de um pulso e com um puxão forte a fez mudar de direção, tomando o caminho do Leste, dizendo:
 
 
1.     Mas não é possível, já não basta toda a confusão que causastes? Garanto que por este caminho aí só deve ter porcaria. Além disso, você ouviu o barbudo aquele dia não foi? Eu é que mando, sou o teu senhor e deves me obedecer!
2.Ah coitado! [falou baixinho Evasiva, para consigo].
 

Mephistopheles Pionus Maximilliani

Comente!

Deixe uma resposta

Últimos posts

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!

Últimos Posts