Simplicíssimo

A Mulher Feia

Estava com uns amigos admirando a beleza feminina. É mesmo incrível a infinidade de maneiras que uma mulher tem para ser bonita, linda, maravilhosa. Após comentar algumas das infindáveis qualidades que fazem de uma mulher um ser belo e único, desfilamos pelo lado negro da femininidade.

Os comentários foram acontecendo com naturalidade e me desliguei dos acontecimentos. Me coloquei como observador dos próprios sentimentos e comecei a catar alguma característica feminina que me fizesse afirmar: "Essa realmente é feia!". Comecei pelas minhas preferências, procurando eliminar alguma e concluir pela feiura, mas apenas uma estando presente já elimina a candidata do título – feia.

Passei por gordinhas, saradas, surfistas, tímidas, velhas, assanhadas, fáceis, difíceis, mas nada foi totalmente exclusivo. Sempre restaram qualidades que me deixavam a mercê de admirá-las. Enquanto os comentários não saiam muito dos atributos acima, tive um lampejo e soltei no meio do grupo:

– Se feiura é algo anormal, repugnante, que torna insuportável a visualização da cena, mulher feia, pra mim, é aquela que fuma.

Os protestos foram imediatos, desde os fumantes até aqueles que não fumam. Como eu poderia fazer um comentário daqueles? Quer dizer que preferia uma velha gorda, cheia de varizes a uma linda garota de 20 anos fumante? Só se eu fosse louco.

Talvez eu seja mesmo. Mas se uma mulher estiver velha, gorda e cheia de varizes poderá ser uma boa companheira, não para esta fase da minha vida mas um dia também terei meus defeitos físicos aumentados pela idade. Mas se ela estiver velha (é inevitável), magra e sem varizes (quase inevitável) e fumar a questão fica impraticável, impossível.

É assim que vejo mulheres feias: mulheres fumantes. Podem me crucificar. Talvez seja por ter perdido minha mãe, fumante inveterada desde os 11 anos, com câncer no pulmão. Ou talvez seja porque fui vacinado por minha mãe, para não ter que passar por tudo que passei ao lado dela. O que importa realmente é que o cigarro exclui, definitivamente, a beleza feminina. Deve ter quem goste. Afinal cada vez mais mulheres estão fumando e poluindo seus próprios pulmões e o ar dos demais. Para mim, uma triste poluição visual.

Mauro Rodrigues

Últimos posts

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!