O Brasil comemora dia 07 de setembro o Dia da Independência. Nossa, há muito tempo, é contestada. Será que existe? Será que o país está mesmo emancipado do domínio externo? Nos tempos atuais eu questionaria diferente: será que algum país está realmente independente?
Com o domínio capitalista em todo mundo, através da globalização. A economia mundial influencia cada país de forma cada vez mais contundente. No caso dos emergentes a influência não é tão sentida porque eles ainda tem força para crescimento interno. E essa deve ser, mais uma vez, a saída para o Brasil escapar com pequenos arranhões desta nova crise mundial dos mercados.
Quando não há crescimento populacional e econômico, não se pode fazer gastos acima da demanda que iremos arrecadar no futuro. É o freio à força que o capitalismo coloca nos desavisados.
Agora vamos festejar e trabalhar mais no dia 08 para que o Brasil não sinta e continue a trajetória de crescimento, com melhores oportunidades para todos e, cada dia, com menos corrupção.
Comente!