Simplicíssimo

Primeira Feira do Livro Anarquista de Porto Alegre

FlaPoa

Em uma casa caindo aos pedaços – diria o olho de um observador desatento – de 5 a 7 de novembro, estive participando da Primeira Feira do Livro Anarquista de Porto Alegre. Foram 3 dias de intensos debates acerca do anarquismo e suas possibilidades.

Moinho Negro

Na sexta-feira, ocorreu o lançamento dos livros “Dias de Guerra, Noites de Amor”, da Crimethinc e do livro “Zonas Autônomas – (vol. 2)”, de Hakim Bey. Além de um bate-papo mais descontraído e da possibilidade de conhecer alguns atores atuais da cena libertária, tivemos também uma festa de confraternização com participação do Homem-Banda e da banda Boraimbolá.

Homem-Banda

No sábado, além da própria feira e das editoras libertárias que estavam expondo, iniciaram as oficinas e rodas de conversas. Pela manhã, uma ótima oficina sobre costura de livros – aprendi com Paulo Capra como costurar o miolo de livros e fazer o meu próprio, sem a necessidade de uma gráfica ou qualquer equipamento mais elaborado. À tarde, foi a vez das conversas sobre Geografia e Anarquismo e História e Anarquismo, com Dilermano Cattaneo e Anderson Romário Pereira Corrêa. À noite, passaram o filme Ácratas e o mesmo foi debatido em grupo.

Costura

No domingo pela manhã, uma ótima oficina de Stencil e no começo da tarde um fantástico bate-papo sobre Anarcologia e Protopia. Infelizmente, tive que sair mais cedo, mas a tarde continuou com uma conversa sobre Política e Anarquia e, à noite, outro bate-papo sobre Anarquismo e Feminismo.

Deriva

Uma Feira do Livro diferente. Enquanto no centro ocorria a já tradicionalíssima Feira do Livro de Porto Alegre – com todo seu glamour e atenção – em uma casa na Azenha, um grupo de cerca de 150 pessoas trazia atenção para aquilo que lhe trazia significado. E, ao olhar de um observador atento, não havia casa caindo aos pedaços, ali. Os escombros de verdade, esses, ficaram todos para fora.

Livros

Rafael Reinehr

Últimos posts

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular

Most discussed