Simplicíssimo

Essa tal de filosofia

O talento de filosofar a vida, exige um conhecimento profundo, preparo, competência, intuição, apreensão, bagagem literária e por que não uma certa agressão em frente às marcantes situações diárias.

O andar em busca da felicidade, para mim, concretiza-se no andar em felicidade à busca de idéias que me satisfazem. O que peço a Deus na medida do possível Ele me entrega. Claro que nem sempre da cor que eu esperava, mas dá.

Hoje, ensino aos outros, aquilo que gosto, que estudo, que admiro. Não trato apenas do escrever melhor, do entender mais, também consigo burilar almas sedentas de conhecimento intríncico, dos porquês das coisas fugidias no dia-a-dia comum. A cada palavra desnudada, dezenas de palavras revestem-se de entusiasmo, de valer o raciocínio, do prazer da descoberta . E, isso, reveste-se em felicidade.

Já disse o poeta José Chagas: "Que faço aqui na oficina do sonho a malhar o ferro do quanto o sonho me ensina, se mais me ensina e eu mais erro?"

Filosofar é sonho que vivemos, malhamos, ensinamos, acertamos e erramos. As interrogações do viver constante são muitas, as indagações inúmeras, porém certos resultados exultam em prece.

Sonho malhado a ferro, com palavras, suor e vontade. Querer desvendar aquilo que foi pensado, dito, escrito.

Ao Deus que tudo isso permite o meu louvor em fidelidade.

Maria Sarti

Últimos posts

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!