Simplicíssimo

VISITANDO ESTRELAS

Não me importo com a rotina. Me importo com o destino. Não que eu ache que ele exista, mas me importo com a maneira que conduzo meus passos para que o destino se concretize. Mas e se o destino a deus pertence? Deus? É. Então vou ter que dar uma de deus nessa história. Não dá para ficar parado por muito tempo e apesar de a paciência ser uma virtude, demais já é defeito. Grave. Gravíssimo. Ir atrás do que se quer não pode ser tão difícil assim. O problema é saber se vai ira conseguir o planejado. Mas se querer é poder…. Mas tem a questão do tempo. E se o tempo para se conseguir for exíguo? Se houver um limite de tempo? Apressar o destino? Tentar apressa-lo. Perder eu não posso. Eu não quero. Eu não vou.

***

Todo mundo lembra do atentado as torres gêmeas em 2001. Todo mundo sabe o que estava fazendo na hora em que as imagens apareceram na TV. Surreal. Nessa época, nesse dia eu estava com tudo planejado. Eu iria para Nova York. Eu iria morar em Nova York. Eu ia casar em Nova York. Tem cabimento uma coisa dessas? Hoje eu agradeço pelos atentados. Se não fosse eles sei lá onde eu estaria. Isso eu uso apenas para exemplificar de como tudo muda, tudo passa, nada é linear, nada é certo. Mudanças acontecem sempre. Grandes mudanças não demoram muito. Grandes mudanças não demoram um ano, um mês. Grandes mudanças acontecem em segundos. No máximo em dias. Quando você vê mudou o rumo, mudou o objetivo. Você corre para lá, corre pra cá, se vira de um lado de outro e…foi. Tudo diferente. O ser humano é adaptável. Alguns demoram mais a se moldar a certas situações, outros nem tanto. Mas acabam se contextualizando. E é isso que torna a vida mais interessante. Essas mudanças que nem imaginamos que podem acontecer. Que podem estar ali, esperando, só mais um segundo…

***

Minha felicidade, por vezes, não depende de muito. Se soubessem que minha felicidade hoje precisa de tão pouco. Que alguém poderia hoje me tornar feliz. Apenas um sinal, apenas um telefonema, apenas um sim… Nada tão difícil, nada impossível. Hoje preciso de tão pouco que nem me reconheço. Eu que sempre quero mais, que sempre busco algo, que nunca entendo o mundo, hoje peço só um contato. Nada mais que isso. Será tão difícil? Será tão difícil só hoje as coisas acontecerem do jeito que eu quero? Será tão difícil poder chegar ao fim do dia com a sensação de que tudo deu certo? Não pode ser. Não deve ser. Não vai ser. Hoje tudo poderia dar certo. Hoje.

Lenne (somente Lenne)

Últimos posts

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular

Most discussed