Simplicíssimo

Cadê os carros voadores?

Engraçado como há um tempo atrás o ano de 2009 me parecia tão distante. No auge da minha infância, imaginava o século XXI com carros voadores, curas para doenças, paz no mundo… Ei, essa tal de modernidade está mais lenta que minha imaginação. E depois do filme O Quinto Elemento, nem se fala, minha imaginação fluiu.
Nossa! Penso eu. Estamos no ano de 2009 e minha mãe ainda guarda lembranças da minha infância inocente; aquela boneca Suzi, de olhos arregalados, cabelos cacheados e cheinha, um protótipo ultrapassado da Barbie verão moda praia, que canta e pedala de bicicleta, com cabelos chapados e super blond, magra e peituda…
Minha infância que eu pulava corda, brincava de esconde-esconde, contavas histórias de terror… e esperava pelos carros voadores…
E a infância de hoje…
Meninos de 12 anos dizem que infância é pegar mulher, meninas dizem que é ir ao shopping comprar roupas pra ir pras baladas. Videogames, computadores, trabalho infantil… Infância no século XXI.
Genteeee cadê os carros voadores? A cura para doenças? A paz no mundo? Eu li em algum lugar que Obama tem a solução. Será que vou ter que perguntar a ele?
As mudanças estão acontecendo, aos poucos mais estão…. Será que conseguirei alcançar as expectativas e criações do meu imaginário infantil? Ou será que isso é apenas utopia?

Cibelly Correia

Últimos posts

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!