Simplicíssimo

Sabe qual é o problema?

Sabe qual é o problema, que tenho percebido em relação à evolução social? É que os que deveriam fazer alguma coisa a mais do que só reclamar e botar a culpa nos outros; os que deveriam ser mais esclarecidos, os intelectuais, filósofos, doutores, etc.; são indecisos – não sabem o que fazer e onde começar. Ou pior: perdem seu tempo com coisas inúteis – como a política, as ideologias, as esmolas que não resolvem os problemas, etc.
 
Bastaria um pouco de lógica matemática para se deduzir que numa sociedade existem pessoas que produzem e pessoas que são sustentadas pelas pessoas que produzem. Quanto mais dependentes, parasitas e corruptos a sociedade tiver, mais as pessoas que trabalham precisarão trabalhar e dividir o fruto do seu trabalho – isso é lógico! E o que se faz para diminuir este problema? O que se pode fazer? Que tal começar por reduzir o número de dependentes (desempregados, filhos de desempregados, …) e parasitas (funcionários públicos incompetentes, com altos salários, cheios de privilégios – que chamam de "direito adquirido")?
 
É claro que o crescimento econômico e a distribuição de renda, podem resolver a maioria dos problemas sociais. Mas é uma solução tão demorada e difícil que até hoje não resolveu nada. Enquanto os bons administradores tentam buscar este ideal, os problemas continuam se agravando.
 
Por outro lado, o que seria fácil de fazer – como cursos e incentivos a auto-suficiência familiar – continua sendo ignorado por quase todos.
 
Enquanto as melhores idéias continuarem sendo ignoradas e desprezadas, a sociedade vai continuar sofrendo as conseqüências da falta de uma ação eficiente por parte de quem deveria fazer a coisa certa.
 
Felizmente alguns já estão despertando para esta realidade e já sabem que é preciso muito mais do que "Diretas já!" e "votar certo" para que tenhamos a sociedade que desejamos.

 

Celso Afonso Brum Sagastume

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!