Violentos Haikais 64/X
Cobram Dízimos
de azarados, pobre coitados
isto não é simplicíssimo
Faroeste 51/X
Amor no shopping
abraçados, enlaçados
no amor tudo é in
NÃO EXISTE HORA CERTA
Sabe a piada do coelhinho?
Vai ser bom. Não foi?
Qual é o cúmulo da velocidade?
A caganeira, pois não dá tempo nem de acender a luz…
Neste momento, dezenove horas do dia 7 de fevereiro de 2006 estou conversando com um amigo no msn. Falando de coisas que não faziam sentido para mim há algum tempo. Filhos, casamentos, um lar, etc. Um dia talvez aconteça isto comigo. É bem provável, pois estou ficando com a mulher da minha vida.
Porém, uma das coisas que meu amigo me disse é perfeitamente utilizável em muitas outras ocasiões, ele disse que não existe hora certa, mas somente a hora errada. Valeu Renatão. Vou discorrer um pouco sobre isto no texto.
Tem a hora errada para chegar numa mulher, para atravessar a rua, para pedir perdão. Tem a hora errada de ter um filho, de propor casamento, de apostar numa idéia.
Mas não existe a hora certa. Todas aquelas horas que não forem classificadas como a hora errada podem ser a hora certa.
Veja só: a gente não aprende a amar, a ter filhos, a ser feliz. São coisas que simplesmente acontecem com a gente. De qualquer maneira, temos que nos adaptar nestas situações e tirar o melhor proveito delas. Ir a frente sem ter medo de errar, nem de dizer – “foi na hora errada”.
É isso ai, já diria o Geraldo Vandré – quem sabe faz a hora, não espera acontecer…
Quando a gente menos espera, a hora vem até a gente, ou a gente vai atrás dela. O mais importante de tudo isto, é que quando é a hora certa, a gente faz as coisas sem se dar conta, apenas vive tudo, sem precisar que nos digam nada, o mundo conspira a favor da gente.
De ré na contramão para não perder a hora!
Comente!