O objetivo

Quando o tempo passa, enquanto o tempo passa revela-se a face mais real da vida, a nossa incapacidade de mudar certas situações, a incapacidade de alterar-se em nossas atitudes, pensamentos, não conseguimos ir além de querer mudar. O implacável arrastar-se dos anos, para alguns traz sabedoria e experiência, para outros, aqueles que não podem enxergar o todo da situação, traz enfado e tristeza. Quando o tempo passa, enquanto o tempo passa revela-se a face mais real da vida, a nossa incapacidade de mudar certas situações, a incapacidade de alterar-se em nossas atitudes, pensamentos, não conseguimos ir além de querer mudar. O implacável arrastar-se dos anos, para alguns traz sabedoria e experiência, para outros, aqueles que não podem enxergar o todo da situação, traz enfado e tristeza.

Minha intenção é cada dia ter uma nova página em minha história, uma página, se não bem escrita, ao menos intensa, substanciosa, densa, real e verdadeira. Página esta que eu quero ler e reler, quando o massacrante dia-a-dia desesperançar-me. Sei bem que, caio aqui no lugar comum da vida/livro, para alguns, dispensável. Quedando-nos a pensar um pouco na marcha do batalhão, veremos que este paralelo é perfeitamente cabível.

No entanto, tenho ao meu lado o autor da vida, o encadernador deste livro, livro que prefiro agenda. É isto que me leva a caminhar, é nisto em que me apóio. Nele tenho meu alvo, meu objetivo; meus planos vão muito além desta vida aqui na terra, vida esta que encaro como trabalho, trabalho gratificante, além de muito rápido, passageiro.

Obrigado meu Deus por sua generosidade para comigo e seu cuidado com meus caprichos, te amo.