Simplicíssimo

Vida no Amanhã

O Homem, em breve, será outra espécie na lista ameaçada de extinção.
O que ocasionou o desequilíbrio Ambiental, ameaçando a vida no planeta terra.
Contrariando quaisquer prognóstico, muitas pesquisas e estudos não consideraram a lenta adaptação do homem em relação a velocidade das mudanças da natureza, o Meio ambiente não esta conseguindo recuperar-se naturalmente, décadas após décadas estamos tirando dele mais do que pode nos oferecer e, certamente se pudesse falar, neste instante, estaria gritando suplicando ajuda.
O caminho é despertar e provocar a conscientização e ações eficientes no combate a ameaça real da escassez dos recursos naturais, principalmente a preservação e proteção das nascentes que alimentam as bacias, considerando alternativas simples e de baixo custo, a começar repensando hábitos domésticos que agridem o meio ambiente, até a adesão das grandes empresas poluidoras. Parece utópico, perfeitamente aceitável na ótica da dimensão global, uma questão antiga, porem as possibilidades estão propícias, existe a preocupação, houve iniciativa do governo, empresas, entidades nacionais e internacionais em buscar soluções, após o sinal claro vindo da Amazônia, o conhecido “ Pulmão do Mundo”.
Nossa civilização está enfrentando esta situação preocupante, muito se deve a fatores impostos por nosso modo de vida, como preceitos errôneos da inesgotabilidade dos recursos naturais, hábitos consumista, ignorância no manejo do próprio lixo e desrespeito ao ecossistema.
Exemplo a seguir, surpreendentemente, está vindo de empresas antes poluidoras e hoje responsáveis e preocupadas com a natureza, que investem pesado no conceito produção seguindo a prática da sustentabilidade ambiental, demonstrando ser possível coexistir, com respeito, o homem e o ambiente, minimizando drasticamente a agressão e ainda, mantendo a viabilidade econômica.
Fica evidente a necessidade do instinto coletivo de sobrevivência, como a de um formigueiro, todas unidas trabalhando em prol da continuidade da espécie, caso contrario a colônia estaria fadada à extinção.

Julio alves

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!

Últimos Posts