Simplicíssimo

A BÍBLIA DEMON’S [TRADA] -VERSÃO DO DIRETOR

 

 O FARAÓ CONTA OS SEUS SONHOS

 

 

1.Zé, eu tive uns sonhos estranhos aí.

2.Me conta eles, criança

3.Primeiro sonhei que eu tava acordado, mas quando acordei vi que eu tava dormindo. O que quer dizer isso?

4.Seu faraó, isso aí quer dizer que quando o senhor dorme e sonha, o senhor pensa em sua cabeça uma coisa como se o senhor estivesse acordado, mas que quando acorda e vê bem, não era bem o que o senhor pensava que era o certo, pois o senhor não estava acordado enquanto pensava, mas dormindo, mas mesmo assim não quer dizer que quando o senhor dorme o senhor não acorda também junto com o seu sonho, entendeu? Mas cuidado, somente os Reis inteligentes são capazes de entender esta explicação deste tipo de sonho.

5.Sim, sim, eu entendi certinho. Mas sonhei também com uma velha canção que eu ouvia em criança e que dizia assim: “sonhei com a imagem tua, abri a porta e fui cagar na rua, a bosta endureceu, passou uma Biga e furou o pneu”. E este sonho, o que significa?

6.Basicamente é a mesma coisa, pois quando o faraó era criança, e ainda não tinha por hábito usar o banheiro adequadamente, era castigado por seu pai o grande Tutakamãochseiademerdainfecteris, e então, quando sonhava com a imagem do seu pai e tinha vontade de defecar, abria a porta, no sonho e cagava na rua para que o seu pai não visse a sujeira no palácio e não lhe batesse, mas acontecia que quando seu pai chegava em sua Biga, o pneu desta passava no cocô endurecido e ele acabava descobrindo e lhe metia a mão pela cara do mesmo jeito. Mas mesmo que não se lembre destes eventos, acontece, que, segundo as leis dos astros, todos os grandes homens destinados pelos deuses a reinar sobre outros, necessitam esquecer as humilhações infantis para que estas não atrapalhem seu governo. Por isso não se surpreenda de não se lembrar destes fatos passados que o sonho faz retornar à sua memória enquanto dormes.

7.Sim, sim, de fato não me lembro de nada disso. Mas Zé, os piores sonhos e que são os que mais me perturbam no momento, e que fizeram com que eu ordenasse que o trouxessem na minha presença são os seguintes: eu sonhei que sete vacas gordas saiam do rio Nilo e eram seguidas por sete vacas esqueléticas que devoraram as primeiras sete, e depois que sete espigas também gordas brotaram de um ramo e que sete espigas mirradas que brotaram em seguida as devoraram também, nem sei como, já que espiga não tem boca pra devorar. Mas dizem que tudo pode acontecer nos sonhos. Então o que quer dizer isso?

8.Affi, até que enfim um fácil. [disse Zé à parte].

9.O que?

10.Nada, nada, eu orava aqui ao meu deus para que me ajude neste último sonho relatado por vossa majestade.

11.Ah, e aí?

12.A parada é a seguinte, faraózito, mio amore: durante sete anos o Egito vai se esbaldar. Terá uma produção extraordinária de grãos e de tudo o mais que até será cunhado o slogan: “nessa terra em se plantando tudo dá”! Mas depois, faraózito, nos sete anos seguintes, o Egito vai ficar na merda e não vai sobrar nada pra contar história. Tamo no arroiz! Ou melhor, tamo no sem-arroiz!

13.Por Rá, Osíris e companhia, o que fazer?

14.Quer um conselho?

15.Sim, sim, é claro!

16.O faraó deve escolher alguém de confiança e que seja muito inteligente e sábio e colocar esta pessoa à frente de tudo no Egito para que ela administre toda a produção na época de vacas gordas, retirando um quinto de tudo que for produzido para guardar para época de vacas magras. Ou seja: ‘Euzinha’ aqui.

17.Gênio!

18.Obrigadinha, querido!

19.Então vou nomear você Zé!

20.Beleza então!

21.Só você é sábio o suficiente, pois foi o único capaz de interpretar estes sonhos. E somente eu estarei sobre você no Egito.

22.Aí já não gostei. Só o senhor sobre mim? Ah que chato.

23.Sim, só eu. Porque não gostou, homem?

24.Sabe como é, né? É bom dar uma variadinha de vez em quando.

25.Não entendi, homem.

26.Xii seu faraó, pára com este negócio de me chamar de homem.

27.Está certo. Então vou lhe dar outro nome para você usar de agora em diante na sua nova função. Vou chamá-lo SAFANETILDIS, que tal?

28.Ta aí, disso eu gostei, tava querendo mesmo trocar este nome, ele é muito assim, não sei, sabe, masculino.

29.Bem, então está tudo certo, você se chama agora Safanetildis e todos estão sob suas ordens, exceto eu.

30.Verdade?

31.Sim.

32.Valeu faraozito, mio amoreco!

 

Aconteceu, pois tudo conforme Zé, ou Safanetildis, havia previsto. O Egito depois dos sete anos no bem bom ficou minguado. Mas como haviam armazenado tanta comida, o país estava sossegado.

Safanetildis estava cheio de moral. A única coisa que o incomodava era que o faraó lhe arranjara uma esposa, pois não ficava bem um homem na sua posição ser solteiro, e olha que o faraó nunca tinha visto as posições pouco ortodoxas que Safanetildis costumava ficar. E como Safanetildis se lembrava do fim do padeiro, não ousava desafiar o faraó neste particular, revelando-lhe a sua verdadeira orientação sexual.

A mulher que o faraó escolhera para Safanetildis foi ASANHANET, que depois de muitos meses de casamento, não agüentando mais, reclamava para o marido:

1.Safanetildis, meu marido,

2.O que é?

3.Faz meses que nos casamos e você ainda não me conheceu.

4.     Que você ta falando mulher, eu conheci você quando o faraó nos apresentou.

5.Não, não, to falando conhecer mesmo, no sentido íntimo, profundo, sabe? [dizia piscando para o marido].

6.Xii, eu heim, não vem que não tem, deste mato aqui não sai coelho não!

7.Mas eu to querendo é cobra, não é coelho.

8.Ah me deixa mulher.

9.Sabe como é eu já to cansada de esperar, e se você não quer tem quem quer. To enjoada deste seu jeitinho delicado.

10.Pois então o que você está esperando, vai te arrumar pra outras bandas, santa.

 

Então Asanhanet, mulher do Zé, agora chamado Safanetildis, coabitou com um escravo e teve um filho ao qual ela colocou o nome de MANÉ-ZÉS (em homenagem ao marido corneado). E logo depois teve outro filho ao qual ela deu o nome de ENFRIA-AÍ [em mim], em homenagem ao seu escravo amante.

Mephistopheles Pionus Maximilliani

Últimos posts

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!