Simplicíssimo

A BÍBLIA DEMON’S [TRADA] -VERSÃO DO DIRETOR

 De como não tendo como continuar a história os autores do texto arranjaram uma picuinha entre o padeiro, o copeiro com ninguém mais, ninguém menos, do que o próprio

FARAÓ

 

 

Passado algum tempo o faraó… O faraó, meu! Rei do Egito… O Rei do Egito fica ofendido com um padeiro e com um copeiro e manda os dois para a prisão que o Zé estava. Para a sorte do Zé estes dois têm sonhos, o Zé interpreta acertadamente os sonhos e segundo suas previsões o copeiro é solto e o padeiro enforcado. Afinal é melhor não ter a louça muito arrumada do que comer pão ruim.

 

 Vai daí, o faraó tem uns sonhos malucos lá, sendo a causa deles, para alguns, atribuída ao faraó ter o costume de fumar uma erva ainda meio desconhecida que se plantava por lá. E, por incrível que pareça, ninguém, nenhum mágico, mago ou sábio do Egito, consegue interpretar os sonhos doidos do faraó, e nem se quer tentam enganá-lo com alguma interpretação que se realizaria em um futuro distante, o que seria totalmente esperado e até compreensível, pois se o faraó costumava ficar de atritinho com copeiros e padeiros e os mandando prender ou matar, que dirá com os sábios, magos e adivinhos, contratados justamente para fazer este serviço tão mais importante de interpretação de sonhos. Mas não. O que acontece é que o chefe dos copeiros é que diz para o faraó que o tal de Zé que estava preso com ele sabia interpretar sonhos. Isso equivale ao funcionário que serve cafezinho no congresso americano ficar de prozinha com o Presidente dos EUA na Casa Branca, contando as fofocas do seu bairro. Mas nós não estamos aqui para questionar os desígnios do deus dos hebreus que deve lá ter seus motivos para tais desvios mirabolantes. Então o faraó manda chamar o Zé.

 

 

  

1.     O Faraó quer vê-lo. [diz o carcereiro].

2.     Não brinca meu anjo! O faraó, “in person”!

3.     É, ele mesmo, agora vamos logo.

4.  Nem pensar, num, num, num, primeiro vou fazer a barba, passar uns creminhos que você vai trazer pra mim, e também vou tirar estes trapos e vestir uma roupinha bem “no estilo”. Quero ficar bem chique pro Faraó!

 

Mephistopheles Pionus Maximilliani

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!