Simplicíssimo

A maçã

Nossa, que dias gente! Sabe que, nos últimos tempos tenho dormido embaixo de uma macieira. E as maçãs…bom, as maçãs ficam cada vez mais maduras, óbviamente. Um dia desses de outono (outono é época de maçã?!), uma maçã caiu na minha cabeça e eu acordei.

Acordei com uma lucidez que pude chamar de quase a minha, pois era uma lucidez ligeiramente inspiradora, ou…algo que não sei como definir, parecia uma consciência engomada feito roupa nova, entendem?

Talvez, seja uma solução, não sei pra que problemas, mas, se olharmos de forma geral e vermos uma solução menos hostil e mais branda, mais inspiradora…algo que não haja por pulsação, entendem?

Aquela lucidez é feito a maçã que caiu da árvore, é algo mais maduro, confiante, algo que não se pode ter de uma hora pra outra, é como se fosse uma pintura, alo que fazemos logo nas primeiras vezes. Enfim, dizem que tudo sai mais bem feito, mais bonito, mais cuidado as primeiras vezes…

O pecado da humanidade é simplesmente pensar que há pecado, pensar em ¨não vai dar certo¨…

A humanidade em si nem é humana, não sabemos mais ou menos, e não dá pra ficar pensando no mundo como uma coisa sem salvação ou nas pessoas e seus futuros…ai o papo fica muito revolucionário e isso tudo passa um dia.

Pois é, e então , viramos uma obra de arte de nós mesmos, e não me diga que não, porque…

Nós podemos fazer da vida uma coisa diferente…

E se alguém estiver dormindo, podemos acordá-lo, e podemos começar nossos dias , a partir de hoje, feito uma coisa rude, que foi complementada mais tarde.

As melhores formas de arte, são as complementadas, as transformações constantes que fazemos com a magia das mãos ou dos dedos, ou da boca …a partir daquilo que pensamos.

Somos senhores de nós mesmos e daquilo que em nosso redor persiste, existe.

E não pense que tudo anda tão devagar. Tudo está em concordância, de acordo com aquilo que queremos indiretamente, sonhando não sonhando, pensando enquanto faz a barba ou caminha até a parada de ônibus.

Algo além daquilo que pensamos está sob nosso comando. Somos os Deuses que Jesus afirmava sermos…

A imagem e semelhança do criador, da fórmula, da vida… enfim!

É tudo assim… tão lindo ! É só fazer das coisas…coisas lindas!

E tudo que é assim, bonito naturalmente, em sua essência, é mais simples que pensamos!

Maria Ana Maioli

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!

Últimos Posts