Simplicíssimo

Coméda de Revista

Engraçado. Engraçado o ¨behaviour¨ alheio. Quando tu acredita que tem o controle sobre a situação, ou ainda, acredita cegamente que sabe o que se passa com a vida de alguém, é engraçado, tudo muda.

Nada está ao acance de nada, na realidade, tudo se atrai. E como fazer pra que tudo se atraia?

Veja bem, és responsável por tudo aquilo que cativas. És responsável por ti. Tudo é liberdade, tudo está livre, basta saber a forma á como ver um ou outro detalhe. Tudo está ao alcance das mãos, parece dificil acreditar, mas as coisas de fato, estão ao alcance de nossas mãos, calejadas de tanto aprender.

O behaviorismo estuda a psicologia do comportamento humano, foi uma das primeiras psicologias da história, é engraçado o comportamento diário, ou melhor, todos os comportamentos são cômicos. Portar-se é cômico, não portar-se é cômico, sentar de pernas abertas ou cruzadas também é cômico . é só prestar atenção e deixar de lado conveniências ou regras de sobrevivência na selva urbana.

A mentira também é cômica. A futilidade então, nasceu de pais palhaços.

Tudo atrai tudo, todos estão atraidos por paixões de ódio ou amor, isso é inevitável. Mulheres que torcem pro salto de outras mulheres arrebentarem em plena avenida, são incrivelmente apaixonadas, claro, de forma destrutiva, mas e ai?

O mundo gira de forma sútil amigos.

As pessoas pensam que agem de forma sútil, porém, esquecem que não há crime perfeito e que poesia perfeita só se faz depois ou durante a intensidade de cada fato. As coisas só vêm á tona depois de um tempo, quando descobrimos que realmente não somos os assassinos perfeitos e que a realidade ainda está ali, a nos espiar, quando fingimos uma vida colorida com falsas ideologias.

O ponto aqui não é tirar fantasias e modos de vida da mente alheia. A questão é que ninguém tem consciência de sua consciência e do quanto pensar pode moldar uma vida inteira, em qualquer sentido.

E ai os anos passam e pensaments amargurados sobrevivem, enquanto aquilo que poderia ser alegre e proveitoso vai morrendo com o tempo. Cômico não?!

Depois diga-me, quanto vale uma vida de teatro?

Ela não vale, amigos, na verdade ela existe, mas é como se fosse um manual de instruções pra quebrar a cara incansavelmente.

E ai, só nos resta rir ! rir incansavelmente, até que o comodismo se vá a finalmente possampos partilhar com o mundo nossas próprias pernas.

Evolução humana é algo antiquado. Sim, é cômico, mas… uma revolução é cabível, parta mudar velhos parâmetros, afora isso, evolução, ainda é sorte.

E o é porque queremos que seja sorte. Ninguém quer sair do lugar, por isso o comodismo. Quem não é acomodado não sofre tanto, pelo menos se sofre, é porque tentou discaradamente e tomou uma patada. Mas não deixou de tentar…

Existe sempre uma maneira de fazer ser doce !

Pode me chamar do que quiser.

Sabe, eu sou uma pirralha de 17 anos que estuda e faz mais nada da vida. Tenho de ne convencer a não ficar metendo merda na cabeça o tempo inteiro. Claro, estou atrás de um emprego decente, massss… enquanto isso não acontece, tenho de saer que já existe um emprego pra mim e que só me falta encontrá-lo.

O segredo é não se deixar levar pelo pessimismo, pelo fracasso mental.

O segredo é acreditar na comédia de uma forma carinhosa e aconchegante !

A vida é bonita, sabe?

Maria Ana Maioli

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!