Simplicíssimo

E de 200 em Du zen tos…

E de 200 em du-zen-tos…

 

 

E então, responda á minha pergunta: como pode o tempo influenciar um homem?

Diga-me, como podem segundos,minutos, milésimos, espasmos, serem tão diferenciados e precisos de um pra outro, aponto de o ser humano depender de dois ponteiros e doze números? Tic Tac…o tempo todo, todo o tempo passa, sem prós ou contras, mas com o intuito de passar, e continuar passando sempre.

E agente vive durante anos, tentando descobrir como driblar a dependência de um tempo que é eterno e que não vai morrer nunca, a menos que concordemos em perder a memória e os costumes.

E os costumes, de amarrar os sapatos pra não cair e de examinar o relógio pra tomar decisões que persuadirão por toda a nossa vida, isso, não tem nada de indiferente. São os vícios que esperam de virtudes , uma virada …de 360º ou quem sabe 200 anos?!

200 anos?! E já que falaste em 200…como ia dizendo…Espere! O que disse?! ¨200¨?! Du-zen-tos?! Disse ¨du   zen   tos¨?! Falaste certo, pois falaste em minha língua. Falaste um, dois, três algarismos! Falaste o que precisavas! Mas é tão incrível! E éramos enfeitiçados pelo mestre ponteiro, pelo tempo, e éramos precisados de ver aquilo que não tem cheiro, ou cor , ou mesmo sabor! E não venhas me perguntando de onde eu tirei a tese de que três algarismos seriam a resposta para a destruição de um mito!

Não venhas me perguntar, se demoraste 200 anos pra descobrir que 200 não é só um número com centena , dezena e unidade!

Não venhas me perguntar se o mundo gira e não conversa com ninguém! Pergunte ao mundo, se este por si só e assim, tão antipático, consegue dar duzentas volta de uma só vez!

Não venhas pedir se a sonora dos ¨tic tacs¨ prende tua alma em duzentos sinais de vida por microssegundo!

Como o tempo influencia  um homem?!

O homem se deixa ser do tempo, como o homem se pergunta duzentas mil vezes, porque ele veio parar no planeta pequeno e cheio de si?!

Até porque , o mundo tem tempo de sobra, e nós não temos! Ai, que inveja! Vai saber!Quem sabe, a gente demore mais du-zen-tos anos pra saber de quanto em quanto tempo um mundo pode desinflar seu ego atmosferas afora!

Mas enfim…um homem com pouco tempo de vida, é sempre velho de espírito! Coisa que o mundo não é! Justamente Por isso que um ser humano , poderia ter mais que duzentos anos de existência espiritual ou quem sabe até jornada evolutiva! E o homem necessita evoluir, pra que aprenda a amar a arte de se ¨humanizar¨. Mas por enquanto, quem não tem cão, caça com gato…e de duzentos em duzentos, a gente compõe uma quase existência de gratificações quanto á nós mesmos!

Tic…tac…ta ouvindo?! É o tempo. E ele continua me persuadindo, rindo da minha cara, enxergando o que eu deixo de ver, por falta de tempo, por falta de ter-te…tempo!

E de uma escala de um…a dez, nós somos o três, pois estamos caminhando,pra chegarmos no contexto dos três algarismos.

Du-zen-tos é quase que um passe, me entendes? A evolução consiste num tempo que pára diante de nossos olhos. A evolução que só depende de atitudes próximas de um amor incondicional.

E nós temos este passe!

Bem aqui, na edição de número DU ZEN TOS …com ponteiros que param por vontade própria, com a vontade de viver e não de passarem os segundos.

Temos vida…temos mais de du zen tos anos. E somos jovens ainda, lembra-te da escala?!

Precisamos de arte, pois a arte , encanta o tempo, e este se põe sempre á nosso favor, de arteiro , assim como nas pessoas…humanas!

 

¨A arte é o combustível. A fusão do homem com seu universo ocasionam o espaço em sua totalidade. A arte é o meio sincero para o início da passagem. A passagem mais cara e pessoal de todos os seres. A concentração de energias sobre os pensamentos são acusadores da formação do caráter principal, do centro do meio. As formas artísticas são linhas poderosas entre o universo e o “verso” de cada um.
“A arte não imita o visível: cria o visível”.

Maria Ana Maioli

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!

Últimos Posts