Simplicíssimo

essência?!

Tudo se trata de um ciclo. Simples assim. As coisas começam no mesmo momento em que terminam. Tudo se reconstrói a partir de toda e qualquer destruição. Tudo gira, e cai e gira e cai. E as coisas continuam assim. Evolução constante. Parte do ciclo maior, o de revolução, o de construção da evolução. Tu sente?!
Eu sinto que falta alguma coisa. Alguma chave, alguma peça, falta aquele nexo, falta vida, falta essência. Algo que se faça compreender sem que se mova, sem que se explique, sem que concentre e pense. O que saturou desta vez?! Pra onde foram as flores? Pra onde foi o encanto?!
Não sei pra onde foi. Tenho certeza de que não foi embora pra sempre. estas coisas todas se esconderam, e o desafio foi lançado. As coisas apenas se esconderam, neutralizaram, transpareceram, e de tanto que ficaram óbvias, parece que desapareceram pra mim, quando que na verdade estão por toda à parte. Tudo se trata de um ciclo. É sem fim, mas se renova a cada microssegundo. Nada humano. Na verdade, eu me surpreendo com as pessoas a cada instante, a partir deste momento. E eu que não via um pingo de humanidade em nada. Estava enganada.humanidade está em tudo. Há tato e paixão por toda parte. É preciso que olhos se abram. É muito simples. As pessoas todas se locomovem, se comovem, matam e morrem e choram e gritam e não fazem absolutamente nada…tudo pelas pessoas! Todos sentimos uma imensa e incrível paixão uns pelos outros. Algo imperceptível, se não se abrirem os olhos, se não vermos as cores e os detalhes.
Existe uma chave, existe uma porta…existe o caminho. É preciso estar preparado e só. Na verdade´e muito simples, como tudo. Tudo o que é simples, é de fato, simples porque deu certo, ou , porque não precisa de mecanismos constantes, feito os nossos…criados exatamente de nós mesmos para nós mesmos. E somos tão egoístas! E cruéis! Vemos maldade em tudo e não aprendemos a ter tato…que de fato é muito mais simples que as máquinas que inventamos pra aprender a conviver.
Um manual de instruções?!
Não…subimos degraus a cada microssegundo. Tudo se transforma e não é depois…tudo se transforma agora!
E as vezes é triste pois sempre dependemos do tempo. Pois eu vou lhes dizer uma coisa: não há tempo! Aproveita! Aproveita o simples fato de ter cruzado com certas pessoas neste meio tempo, ou melhor, neste meio ciclo da tua vida! As coisas acabam, as pessoas acabam, tudo se acaba pra que certas coisas resistam, e evoluam, e pra que outras coisas comecem. O que nos transforma é o que nos tira e o que nos ´da vida. Tudo. Feito sexo…feito respirar…feito sorrir…feito estar aqui, escrevendo, sem olhar pros lados!
O que me move de fato não vai nunca se mover, porque quer que eu e apenas eu me mova!
Não vou esperar. não posso mais esperar. não posso mais querer que todos , e que tudo se complete harmoniosamente. Tempo não pode mais existir e nos sacudir assim, de forma a nos tornarmos adultos antes do tempo! Tempo não pode mais mandar no ser humano. Tempo é mito e é assim que é. Ciclos se completam e recomeçam á cada palavra dita, a cada atitude impensada, a cada beijo, a cada sorriso! Tudo é vida …tudo se transforma e cada piscar de olhos!
E só de pensar que isso ta acontecendo justamente agora, eu me arrepio! Porque eu acabo entendendo que nós somos pequenos, que eu sou pequena…e que nada se repete , por mais que tudo recomece!
E isso tudo é incrível! Apaixonante! Cada pranto é de fato apaixonante.
Cada lágrima e sorriso dado ao acaso…tudo isso é apaixonante! Cada desprendimento e nova idéia…tudo isso faz de mim um ser apaixonado! Egoísta, porem apaixonado! Porque de fato…o que me move não se move!
E ai eu descubro que as pessoas e as coisas todas nunca vão ser felizes neste mundo, porque de fato, o mundo é transformador e não pleno. Ninguém cresceu o bastante pra saber ao menos o que é felicidade terna. E não se trata disso…trata-se de descobrir o momento e viver…intensamente , a cada piscar de olhos e a cada instante. Viva a transformação e pronto!
Esteja de olhos abertos quando ela acontecer. Viva intensamente a transformação. Porque é depois que as coisas acontecem nesta vida, é que vamos saber ou ao menos experimentar o que de fato poderia vir a ser a forma de felicidade que tanto almejamos.
Quando de fato estivermos transformados! Quando de fato estivermos plenos de nosso ser e de nossa alma e de nossa aura.
O importante está contido em detalhes mínimos ao olho humano, mas que em verdade, são as coisas mais importantes e que mais salvam na hora da metamorfose.
Nada morre.
É tudo uma questão de não haver tempo .
É tudo uma questão de desprendimento!
Vamos?!
Vem comigo???!

.

Maria Ana Maioli

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!

Últimos Posts