Simplicíssimo

Curtas e Loucas

Curtas e Loucas – Parte CCXXVII

 

Na calada da noite ele caminhava sorrateiro, por entre becos e valas, vielas e ruelas. Todo cuidado para não ser descoberto, não ser notado. Avistou a porta, entrou. A mulher o esperava com o rolo de macarrão na mão, impaciente… Resignado, abaixa-se e espera o golpe fatal. Melhor morrer a contar a paixão secreta pelo cunhadão, lindo e sarado…

 

———————————————————–

 

Carla não gostava de Joana e vice-versa. Não se suportavam, mas disfarçavam muito bem. Perto dos chefes, eram amicíssimas. Quando estavam só as duas, odiavam-se gratuitamente. Cuspiam-se, beliscavam-se, batiam-se. O certo é que a rivalidade era tão importante, que quando Joana aproximou-se para pedir desculpas e esquecer a briga, Carla demitiu-se, pois não conseguiria viver sem odiar a companheira…

 

———————————————————–

 

O presidente olhou no relógio. Passavam das 23 horas. Hora de dar comida ao bichinho de estimação. Suspirou, levantou-se do trono, foi à geladeira, pegou o vinho, as rosquinhas salgadas, os molhos cubanos e a bandeja de prata. Na masmorra, encontrou Dirceu dormindo no canto da cela. Outro suspiro, passou os acepipes pela entrada de comida da porta e recolheu-se aos aposentos presidenciais…

 

———————————————————–

 

Mandaram o Lula embora, e o Severino assumiu por trinta dias. Comprou metade das forças armadas, deu um golpe, e reinou absoluto durante trinta anos. Morreu na cadeira presidencial, sorrindo e olhando para o céu… A democracia voltou e, aos cento e dois anos de idade, Lula concorreu à presidência com FHC, de 112 anos. O slogan do Lula era: Renovar é preciso, viver não é preciso. O slogan de FHC era: No meu tempo é que era bom… Mas, o povo preferiu eleger o Padre Marcelo Rossi, aos 75 anos de idade, por acreditar sempre na juventude…

 

———————————————————–

 

– Ah, Susu, volta vai…

– Não Mamá… Não dá, estou em outra…

– Mas você sempre disse que me amava…

– Disseste bem, querida, amava. Agora eu e a Helô estamos muito bem…

– Mas, me diga o que é que eu fiz de errado…

– Marta, trair com outro homem tudo bem, com uma mulher, tudo bem, mas com um Argentino é sacanagem…

– Tudo bem então… Não esquece de colocar o Supla pra dormir às dez horas, e não deixa ele comer muito doce…

 

Fim

Marcos Claudino

Marcos Claudino

Últimos posts

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!