Simplicíssimo

A Lei de Murphy existe mesmo

Caro leitor,  me perdoe. Mas este é apenas um desabafo meu. Hoje, segunda-feira, dia 28/08/2006, dia em que eu iria escolher um texto meu, salvo em uma de minhas pastas, aconteceu de tudo.

Tudo bem, estou exagerando. Não aconteceu de tudo. Mas vejam só.

Temos aqui em casa uma assinatura de tv a cabo. A fatura vence todo dia 25. Hoje é 28. Eu acho que não cortaram ainda, pois se tivessem feito isso, apareceria uma imagem dizendo "quite já o seu débito" ou algo do tipo. Mas não, o que acontece é que a imagem simplesmente não aparece. Imagem nenhuma. A não ser aquela já conhecida imagem que representa "fora do ar". Prefiro acreditar que seja isso. Porque cortar um serviço apenas por três dias de atraso, é um pouco demais. Tudo bem que o certo é não atrasar. Mas que tal um pouco de paciência e bom senso?

Eu ia sair de casa para pagar a conta e levar o comprovante na filial deles aqui, pra liberarem o sinal (se é que haviam mesmo cortado o sinal), mas…

Ontem eu desliguei o computador e estava tudo normal. Quando acordei hoje, e fui ligá-lo novamente, ele não respondeu. Quer dizer, iniciar iniciou, mas pelo modo de segurança e, mesmo assim, com a tela toda pontilhada, sabem? Como se fosse um canal de tevê fora do ar. Não dava pra enxergar nada. Consegui colocar o anti-virus para scanear o meu disco rígido, e ele não encontrou virus nenhum. Ou seja, deixei de pagar a tevê pra ver se ajeitava o computador – abri a máquina, tirei HD, troquei por um mais antigo que tenho aqui (estou digitando este texto no meu email do Gmail, em um Pentium 233 MMX. Você consegue visualizar isso, caro leitor? É o colunista prestes a ter um surto, pois a máquina é tão lerda quanto nem sei o quê), e não obtive resultado algum. Sem tevê e sem um computador digno, eis a minha situação. Pensei em chamar a assistência técnica ainda hoje, mas…

Como já passam das 17h, eles não pegam mais o pc hoje. Só amanhã. E sabe Deus quando vão devolver. Talvez eu até consiga com que me devolvam logo, se eu disser que é urgente, que sou escritor, que estou finalizando um livro e a editora já está me ligando. Tudo mentira, óbvio. Inclusive a parte de "sou escritor". Mas só que o problema…

 É que meu pai me deixou comprar 3 livros essa semana. Foram até baratos. mas já é um gasto que não estava previsto. E a manutenção no computador deve custar uns 90 reais – foi o que minha namorada pagou recentemente pelo conserto do dela. Isso se o problema no meu não for a placa de video, que é o que eu acho que é. Se for a placa, teremos que gastar uns 150 a 200 reais, pra ter o computador pronto pra ser usado.

 Sem contar que meus textos, alguns que seriam publicados essa semana, inclusive, estão todos na outra máquina. 

 Hoje, realmente, não foi o meu dia. E ele nem acabou ainda. Não vou nem inventar de sair de casa, pra não dar mais corda à falta de sorte. E à Lei de Murphy.

Rafael Rodrigues

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!