Simplicíssimo

O homem apaixonado

É engraçado como uma mesma situação pode ser vista de duas maneiras tão diferentes. Falarei apenas de situações que podem acontecer com homens apaixonados. Mas se prestarmos atenção veremos que é assim em diversas áreas de nossas vidas.

Vamos lá.

Um casal de namorados marcou um encontro para as três da tarde. São três e quinze e ele ainda não chegou. Mas para o homem apaixonado, o atraso não é atraso. É mais uma história que ele tem para contar. Pode ser engraçada: ele estava saindo de casa, tropeçou e acabou pisando numa poça d’água. Teve de tomar outro banho, por isso a demora. Pode ser trágica: houve um grave acidente no caminho e o trânsito ficou impedido por alguns minutos. De qualquer modo, isso servirá para prolongar a saudade e fazer com que os enamorados queiram compensar aqueles vinte minutos de atraso da melhor maneira possível, se é que me entendem.

O homem apaixonado quando não nota um penteado diferente na amada, um novo brinco que ela está usando, ou quando não percebe que ela cortou as pontas do cabelo, não pode ser chamado de desligado. Ele pode não ter comentado, nem feito elogios. Mas não o fez porque, para ele, sua amada sempre está linda (aliás, para o homem apaixonado, a amada nunca ESTÁ linda; ela É linda), e geralmente ele fica sem palavras diante de tanta beleza. Esquece-se do mundo, perde-se em pensamentos, ou pensa em nada, e só admira aquela que tanto ama.

Pode acontecer de o homem apaixonado olhar para outras mulheres. Mas isso não deve ser visto como falta de respeito dele para com a amada. Ou como sem-vergonhice. O homem apaixonado admira a beleza feminina como um todo. Se um homem apaixonado olha para uma outra mulher bonita, ele a admira da maneira mais inocente possível e até procura nela algum detalhe, algum acessório, que possa oferecer à sua amada como presente.

Falando nisso (em presentes), às vezes o homem apaixonado pode parecer indelicado ao comentar com a amada que ela “andou comprando de novo?”. Mas isso não pode ser encarado dessa forma. O homem apaixonado muito provavelmente tinha em mente presentear sua amada justamente com aquela blusa que ela comprou ontem, ou aquela sandália que ela comprou ontem também, ou ainda aquele colar que ela também comprou ontem. Agora ele terá de pensar em outro presente.

E pode parecer que o homem apaixonado não tem vontade de passar mais tempo com sua amada quando ele sai com os amigos para beber ou jogar futebol. Pois acontece que, até nesses momentos, ele se lembra dela. Sempre. Quando o homem apaixonado sai com os amigos, ele procura citar a sua amada em algum ponto da conversa. Conta que eles assistiram algum filme, ou que foram a alguma festa, que compraram um novo aparelho de som… Enfim, ela pode não estar ali naquele momento, mas está com certeza em sua mente e em seu coração.

Piegas? Sim. Mas todo homem apaixonado o é.

Rafael Rodrigues

Últimos posts

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!