Simplicíssimo

Você compra preço?

 Violentos Haikais 85/X

Torcida gremista
no maior fogo, ateia fogo (no estádio)
Atitude facista.

Faroeste 71/X

Desta vez sim, fui eu
Fim de semana todo a cama
Teu cuidado valeu.

     

Por incrível que pareça nas pesquisas de opinião sobre escolhas de produtos, a variável preço sempre entra como um forte apelo. Todas as pessoas entrevistadas, quer vendedores ou compradores, vão sempre citar esta razão para a não compra.
 

Então vamos analisar algumas compras efetuadas:
 

a)    uma tv 29” de uma mesma marca em duas lojas de varejo;

a.    uma das lojas tem o menor preço, porém a compra tem que ser feita em até três vezes – estão vendendo juros;

b.    outra loja tem preço maior, porém facilita o pagamento em até 18 vezes – estão  vendendo o prazo;

b)    uma lata de coca-cola;

a.    Em uma promoção de um super a R$ 0,75: estão fazendo você entrar no super para levar pelo menos mais 12 produtos – estão vendendo mix;

b.    Em uma dancederia a R$ 4,50 – estão vendendo o lugar (você costuma pagar 6 x mais por um produto?);

c)    Uma peça de carro;

a.    Em uma emergência às três da manhã em uma estrada erma, vão cobrar o quanto quiserem – estão vendendo atendimento;

b.    Em uma concessionária, vão cobrar mão-de-obra e a peça cerca de 30% mais caro que no chamado aftermarket (lojas de peças e serviços independentes) – estão vendendo conhecimento e segurança;

c.    Em uma loja de autopeças, vão cobrar 30% mais barato do que na concessionária (peças e serviços). Agora, você entra em uma concessionária depois do término da garantia do seu carro? Ou você entra em qualquer oficina? Pois é – nestas lojas também estão vendendo confiança a segurança.
 

Então é isto, pense exatamente no nicho que vais querer atingir, a questão de quanto vão pagar pelo seu produto ou serviço é só uma questão da avaliação de todas as outras variáveis envolvidas no processo.
 

De ré na contramão, para ter um produto com preço justo.

Pedro Armando Furtado Volkmann

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!