Simplicíssimo

Aurora, Pústulas e Quinta-feira

Começamos esta Semana Simplicíssima com três boas novidades.

A primeira delas é a notícia de que Aurora, publicada semanalmente no Simplicíssimo há 49 semanas, teve seus direitos de publicação  comprados pela Editora da Unicamp, conhecida por publicar usualmente livros técnicos e científicos. Vibra nosso colunista Rodrigo Monzani e vibra com ele o Simplicíssimo encantado com esta conquista, mais do que merecida. Como às vezes acontece, com toda boa nova, às vezes nuvens cinzas se aproximam: Aurora está chegando ao seu final no Simplicíssimo. Na próxima semana, a saga encerra seu curso e Rodrigo vai tirar merecidas férias e, esperamos, voltará em breve para nos trazer sua forma rica e particular de pensar e se expressar.

A segunda notícia que nos traz engraçamento é a estréia da nova coluna “Pústulas e Maçãs”, redigida semanalmente por Raquel Drummond, esta magnífica escritora cuja literatura já foi descrita outrora por outro escritor como aquela que “oscila entre o mais abjeto, terrível, enojante e dramático da condição humana ao mais doce e inocente lado da alma.”. Seja muito bem-vinda, digníssima Raquel.

A terceira notícia que vem com o vento é a de que o Simplicíssimo passará a ser publicado na quarta-feira à noite, ou, ocasionalmente na quinta-feira durante a madrugada. Tal medida visa adequar a logística entre envio de textos dos colunistas e a disponibilidade de tempo deste editor para revisão e publicação dos textos.

Ademais, os minicontos seguem sendo publicados diariamente por mais 357 dias (ou enquanto durarem os estoques, o que vier depois). Sem delongas, à carga!

Boa leitura!

 

Rafael Reinehr

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!