Simplicíssimo

Ediçao 357 – 14/02/2010 – Carnaval, Descanso e Concurso Literário

    Cá estou, Domingo de Carnaval, escutando uma gravação de 8 anos atrás da Rádio Continental de Porto Alegre no meu MD player, uma cadela labradora desmaiada no chão da sala, um golden retriever sentado com as patas de traz estiradas, parecendo um sapo, minha esposa em um notebook sentada à mesa de jantar e meu amigo Pedro – colunista deste honroso Simplicíssimo jogando Magic aqui na minha frente, sentado no sofa da sala.
    Um ventinho gostoso que chega do ventilador logo ali na frente ameniza o calor que faz no dia de hoje e, lá fora, nem parece que é Carnaval. Moramos em uma casa que fica afastada do agito popular, pelo qual agradeço imensamente, nos momentos em que quero descansar.
    Enquanto Caetano Veloso canta Areia Branca, aos 60 minutos e 34 segundos do pequeno disquinho que registrou pouco mais de uma hora de música transmitida radiofonicamente, olho para esta calma, para a tranquilidade que, não somente em minha casa, mas também no meu coração se apresenta.
    Neste instante, me pego a pensar: onde será que estão os demais colunistas do Simplicíssimo? O que andarão eles a fazer neste momento? E meus amigos de outros tempos, aqueles da infância, os da escola, e os da faculdade, por onde andarão?
    Tantas vidas, tantas histórias, tantos sentidos…
    Tenho mais dois dias e meio de descanso, e quero aproveitá-los bem, pois andei precisando. E você, o que vai fazer nos próximos dias?

 

PS: O II CONCURSO LITERÁRIO SIMPLICÍSSIMO/OPENSADORSELVAGEM DE MINICONTOS ENCERRA SUAS INSCRIÇÕES NESTE DIA 15/02, ÀS 24:00. SE AINDA NÃO TE INSCREVESTE, LEIA O REGULAMENTO E PARTICIPE!

Rafael Reinehr

Últimos posts

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!