Simplicíssimo

Feira do Livro, Nova Editora e Novo Layout!

            Ah, Feira do Livro! Que delícia!

            As Feiras do Livro são, em todo país – e tenho por certo onde mais sejam feitas – um momento ótimo para o leitor comum travar contato com seus escritores preferidos, quer seja através da aquisição de um exemplar de seus livros ou mesmo através de um aperto de mão na sessão de autógrafos.

            Além de nos inebriarmos com o cheiro dos livros, alguns novinho, novinhos, nas prateleiras, também é hora de trocar experiências de leituras com outros amantes da literatura e nos deleitarmos com a concentração de atividades culturais que as Feiras geralmente encerram.

            Para o escritor, a Feira é uma oportunidade ótima de divulgar seu mais recente trabalho, assim como trazer à lembrança seus livros anteriormente publicados. Os descontos geralmente praticados favorecem a venda, agradando leitores e escritores.

            Para as livrarias então, nem se fala: é o equivalente ao Natal para o comércio!

            Hoje tomei uma decisão, que talvez afete meu futuro de forma decisiva (ainda não sei em que grau). Empolgado com a Feira do Livro de Porto Alegre, com a possibilidade de publicação de livros através do site Lulu (http://lulu.com), que me foi apresentado pela nobre amigo Henrique e pela necessidade de conseguir um ISBN para cada livro publicado para poder colocar os livros de forma decentes em uma livraria, estarei iniciando o caminho para a criação de uma Editora Literária. Sim, daquelas, com CNPJ e tudo, tipo Companhia das Letras, Record, Sextante e tudo o mais. Humilde, por certo, mas dedicada ao leitor e aos escritores que vier a publicar.

            Mais notícias, na seqüência. Deixe o cavalo trotar, no seu rimo lento e garboso. Deixe a cigarra cantar e o vaga-lume piscar.

            Alguma sugestão para o nome da Editora? Alguém vem junto nessa?

Rafael Reinehr

PS: Alguém notou algo diferente no site?

PS2: Ai caramba! Fizemos 4 anos no último dia 25 de outubro! Vamos cantar aquela musiquinha!

PS3: Eduardo, valeu! 

Rafael Reinehr

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!