Simplicíssimo

Dos primeiros meses após o torneio de canto de Nuremberg

Havendo triunfado como Mestre Cantor, desposei a bela Eva três meses depois, em cerimônia bastante concorrida. Concorrida porque providenciamos muita bebida, comida e a galera gostava de ouvir a gente cantando, especialmente o meu amigo e mestre, Hans Sachs. Os melhores mestres nunca se descuidam dos costumes populares, outrossim os estudam de forma que possam ser enaltecidos, preservados e ensinados. O meu amigo era desse tipo de mestre.

Da festa vou logo à noite de núpcias pois essa foi de lamber os beiços. Meus caros, não tivesse eu constatado pessoalmente as marcas do pudor virginal em minha amada… Não estivesse eu bem certo… Uma amante das mais experimentadas ficaria ruborizada diante de tal conceito delicioso de amor. Uma contorcionista no melhor de sua forma não poderia ser mais ousada. Daquelas rotundas coxas incendiadas surgiu o imponente portal do castelo do amor e nele mergulhei, e nele naveguei. No frêmito da paixão mundana e sob o olhar atento da coruja e os gemidos do salso-chorão, nos enroscamos. 

É necessário falar nos seios: esses, dois mamões túrgidos, daqueles que hoje só se obtém com engenharia genética. E que engenharia! Terminada a noite, prostrei-me exausto. A exaustão foi uma constante nos meses seguintes, o hábito só foi tornando minha doce Eva mais e mais voraz.

Pra ver como são as cousas… meus poemas e canções claramente a excitavam mas antes de desposá-la não a imaginava como uma infernal ninfa sedenta. Logo chegaria o dia de o doce caldo de seus mamões saciar também a outros estômagos. A fartura é, às vezes, uma grande inconveniência.

Minhas atividades mudaram. Fixando-me em Nuremberg, tratei de consolidar-me como artista galante e romanesco. Também adotei os hábitos profissionais de Veit Pogner, pai de Eva, eminente burguês. A especulação financeira é uma ocupação quase tão fascinante quanto o amor romântico e sentimental, só que dá mais dinheiro. Logo pudemos construir um elegante sobrado, tendo nossa fortuna triplicado. Jurei não servir mais às fadigas da cavalaria.

Duelos, batalhas intermináveis, o cheiro do sangue, as montanhas de cadáveres decepados, as pestes, os estupros e assassínios honrados e respeitadores do nobre código de guerra… Tudo isso me dava saudade! Mas o amor voluptuoso, a arte dos mestres e o acúmulo despudorado de dinheiro eram compensações suficientes. Até que os ventos viraram…

Walter von Stolzing

Comente!

Deixe uma resposta

Últimos posts

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!

Últimos Posts