Simplicíssimo

Mudando o Foco…

Olá Pessoal!

Em primeiro lugar, quero agradecer Eduardo Sabbi, pelo convite e dizer que fico muito contente em poder escrever aqui no Simplicíssimo. Espero que possamos nos encontrar outras vezes e assunto é o que não vai faltar, não é mesmo!?

Esta semana o Simplicíssimo apresenta uma edição especial a respeito do desarmamento e eu que vivo em cima do muro, a respeito destes assuntos, me vejo agora obrigada a descer… falemos então sobre o assunto em questão:

Para falar de desarmamento, não há como não falar de violência… e aí a coisa complica, pois, vivemos num MUNDO caótico, vejam… quanto sangue derramado em “nome da fé”, conflitos, atentados… e quando a gente pensa que já viu de TUDO, algo sempre acaba nos surpreendendo (surpresas desagradáveis)…

No Brasil, o crime organizado parece ser a única coisa de fato organizada, a segurança, assim como vários outros setores públicos, revelam diariamente, um verdadeiro descaso com o cidadão.

Nossas empresas são oneradas pela carga tributária mais alta do MUNDO, ou seja, pagamos pelos serviços (e caro), mas não temos o retorno. O cidadão convive diariamente com aquela sensação de angústia e medo, tendo seus passos limitados. O que mais nos resta!? Vivermos trancafiados em nossas casas, prisioneiros de nós mesmos? Eu prefiro tentar sair e REZO para voltar inteira… e que DEUS NOS PROTEJA!!

Falar das causas dessa violência, é chover no molhado… todo MUNDO já sabe: não há uma causa específica e sim uma junção de fatores socioeconômicos, culturais, enfim… Fala-se em desarmamento, tá! Aí eu penso… Se é verdade que toda ação causa uma reação, não consigo ver violência gerando outra coisa, senão mais violência (e essa é minha opinião). No entanto, falar em desarmamento, sem falar em combate e prevenção à violência, é inútil!! Eliminar os “recursos da violência” ou os instrumentos, é importante, é o primeiro passo, mas não significa a resolução do problema…

Talvez esteja na hora de “mudar o foco”…
Bom… pelo menos é o que eu acho…

Alderei Silva

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!

Últimos Posts