Simplicíssimo

Cães da Província

Cães da Província

 

Não sei nos outros estados, mas cá no Rio Grande do Sul, além dos Kikitos, nós temos governadores. Governadores a dar com o pau. Governadores à mão cheia. E para todos os gostos. Nesta eleição a fauna toda resolveu concorrer. Collares, Olívio, Rigotto, Yeda, Turra. É com prazer que saúdo ao pândego governador Guilherme Giordano, do PCO, bem como o Não-sei-o-quê Bavaresco, pífio candidato a deputado. O PSB investe nos grelhados, com o governador Beto Grill.

Agora mesmo acabei de ver: o moço do tempo da RBS está concorrendo à deputança estadual pelo PFL. Por isso não mais contava com suas piadas todas as manhãs! Ãnnn! Pensei que era porque eu estava acordando mais tarde. Está faltando o Britto. Também faz falta o Zambiasi: mas por que será que ele nunca quer se candidatar ao governo do estado? Será que é tão ruim assim governar um estado sempre falido?

E agora, então: assisti ao melhor de todos! Aqueles que moram por aqui, por favor, não se privem do prazer de assistir ao candidato “Lobisomen”. É um barbudão pilchado, grisalho, com cara de ser bem loucão e que convida: “para deputado estadual, não vote em homem, vote em Lobisomen”. Achei o meu candidato! Eureka!

Dos senadores, recomendo a velhinha do PSDC e não perca o magrão do PCO, um Fulano de Oliveira muito humorístico.

Mas me intriga mesmo é o governador. Quem será o inepto da vez? Na verdade não importa mesmo, pois como já disse o estado está falido e nada vai mudar. Por isso é que proponho que se vote no mais engraçado. Estou entre o Galo Missioneiro (Olívio, o bigodão) e o Alceu de Deus e Calendário Rotativo Collares. Os gaúchos devem saber do que estou falando mas tá, eu sei, se o Collares ganha e faz aquela revolução toda com a educação, vai conseguir o que parece impossível: tornar a situação pior do que já está.

Alegria de pobre dura pouco: o Internacional está se desmanchando, bem como as minhas esperanças. Pelo menos sobra-nos o título. O fosso ficou menor.


Abraços,


Luiz Eduardo

 

Luiz Eduardo Ulrich

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!