Simplicíssimo

Natal Chinês (Ching Ling Bells)

O Espírito Perturbado (também chamado “Walfredo”):

O Lula me mandou comprar minha tão sonhada TV de Plasma com minhas economias, desde que as tivesse. Achei bem legal! Desde o Governo Sarney eu não sentia tanta vontade de comprar coisas e mais coisas! A diferença é que agora tá tudo bem melhor: sei que dessa vez não vai faltar sal!
É, meu amigo, e pensar que houve muitos governantes inescrupulosos que me mandaram poupar… Poupar pra quê? Temos o melhor sistema de saúde do mundo, a previdência tá sempre bombando, meu futuro com certeza tá garantido. Não custa nada colaborar com o presidente… Em suma, comprei minha TeVelisão, pronto!
Para aumentar a alegria, enchi minha casa de produtos da China. Mesmo com o dólar subindo, a minha euforia tá cada vez maior. Comprei de tudo: enfeite de porta, milhões de lampadinhas e mil pinheirinhos verdinhos de plástico, cada um com seu suporte. As bolas e as estrelinhas também são da China. Gastei todo o meu décimo com isso. Claro, empenhei também minhas férias nos presentes, na ceia, na birita, no IPVA, e ainda sobrou unzinho para a primeira parcela do IPTU (caso eu realmente pretenda pagá-lo).
Mandei meu guri pequeno espalhar os pinheirinhos pela casa, bem como as lampadinhas e os demais enfeites. Coloquei os presentes sob os pequenos pinus. A fiação, eu mesmo fiz, deu pra ligar cem conjuntos de lampadinhas por tomada, os fios estão bem encapados, tive o cuidado de amontoá-los bem pros guris não tropeçarem. A Ceva tá gelaaaaada! A patroa tá assando o peru. Hmmmmmmmmmm! Que cheirinho… Cheirinho nada, cheirão! É fumaça, é fumaça! É fogo, fogo! Salva a TV de plasma!, Salva a TV de plas!(…).

O Espírito Globosat:

A esposa e os oito filhos salvaram-se a tempo, fugindo da casa em chamas. O fogo foi apagado por um deslizamento de terra que soterrou a casa inteira. O corpo do pai da família só foi resgatado seis horas depois, pelos bombeiros. Segundo relatos, estava firmemente agarrado a uma enorme TV de plasma, o que dificultou sua remoção do local. A defesa civil levou os sobreviventes para um ginásio, junto com outras duas centenas de famílias flageladas.

O Espírito da Verdade:

Raios, Walfredo! Eu falei: um presépio! Apenas um presépio!

Luiz Eduardo Ulrich

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!

Últimos Posts