Simplicíssimo

Roma Victor!


“Não é pra me gambá”… Mas de Itália X Austrália, eu adivinhei o resultado… Ia ao restaurante com um amigo, comentei: “olha… acho que a Itália passa, o máximo que pode acontecer é apanhar pra ganhar de 1 X 0”… Tá, não foi bem uma adivinhação, mas chegou perto.

Assistimos ao primeiro tempo. Meu amigo, como todos por aqui, gringo e doente por futebol. Almoçando olhei à volta, os clientes estavam vidrados, muitos tinham terminado de almoçar há vários minutos. Os garçons não davam bola, pois também queriam ver o jogo. Viva a colônia italiana, adoro esta galera!

Já da Seleção Italiana, não gosto muito, lembro de Espanha/82, o Paolo Rossi… Droga, o Paolo Rossi! Eu era um piá. O símbolo da copa não era este leão sem graça, era o Naranjito. O Falcão não comentava, jogava. Que pena. Mas que eu não faça completa tragédia. Falando assim, nem parece que ganhamos duas copas dos italianos. E, isto fiz questão de dizer, minha máxima rejeição mesmo é pela Argentina. Meu amigo retrucou a isso de forma admirável.

Disse-me que os argentinos preferem primeiro ver os ingleses fora da copa. Os brasileiros ficam em segundo. E num eventual Brasil X Inglaterra, eles torcem para o Brasil. “É mesmo, as Malvinas!”, exclamei. As feridas de uma guerra real são sempre mais fundas.

Aliás, a paz da Copa do Mundo deste ano é uma “paz armada” das boas. Mas enfim, todo o bailão que se preza tem que ter segurança, senão sai tiroteio. Cousa muito fina.

E por falar em tiroteio, Portugal X Holanda me lembrou de algo como XV de Novembro de Campo Bom X Glória de Vacaria. Isso mesmo: Campeonato Gaúcho legítimo e na veia, com direito a Felipão. Só tava faltando o Cláudio Duarte.

Para não ficar sem fecho a abertura: só pude saber do segundo tempo de Itália X Austrália ao cair da noite. Os filhos do Império Romano ganharam com um pênalti duvidoso, aos 48 minutos do segundo tempo. Como queríamos demonstrar. Dá-lhe azzurra!

 

Luiz Eduardo Ulrich

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!