Simplicíssimo

Não ditos

Primeira Versão

Alguns autores dizem que decisões são tomadas somente quando tudo leva a crer que deveríamos ir para o lado contrário.

Também, Heráclito dizia que os opostos são apenas versões da mesma coisa. O que pode ser comprovado com facilidade pelos níveis de realidade.

Então, se o lado contrário é igual ao lado correto por evidências, ele também é uma versão da mesma coisa, logo não existe decisão. Ou seja, você sempre será a mesma coisa, quer queira ou não queira.

Segunda Versão

A vida é feita de decisões, como um emaranhado de diversos fios que levam a lugares diferentes. O que pode ser feito é ir de ganho em galho trocando de destino, qualquer um deles, já traçado.

Segundo deixa a entender no filme Efeito Borboleta, para toda e qualquer alternativa de solução, coisas boas e ruins acontecerão, independentemente da nossa vontade.

São os desígnios de Deus, segundo algumas religiões, ou o que o Universo quer, conforme outras, mas o livre-arbítrio nunca tem vez. Você pode até escolher qual destino, mas ele é tão inexorável quanto à morte.

Terceira Versão

O mundo é uma probabilidade, assim como cada um de nós também, e milhares de outras probabilidades estão ocorrendo ao mesmo tempo. Ou seja, existem milhares de possibilidades, você apenas deve escolher a sua.

Existem você e você-1, matéria e anti-mátéria, você pode mudar o universo. Só depende das suas escolhas.

Seus pensamentos mudam o mundo, então você deverá cuidar bem deles, pois é deles que provêm os desígnios de Deus, ou a vontade do Universo.

Quarta Versão

Você é você, preso a um sistema se quiser. Qualquer das crenças das alternativas acima fatalmente leva a pensar que tudo existe como um sistema. O ponto central é que é necessário vencer o sistema para vencer o jogo e muito poucas pessoas conseguem isto. Todos os sistemas da Terra são feitos para o sistema e não para os homens. Este é o maior mal do planeta.

Pedro Armando Furtado Volkmann

Últimos posts

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!