Simplicíssimo

Solução inovadora

São Paulo, 05 de julho de 2005.

 

 

SOLUÇÃO INOVADORA

 

 

Na busca de uma solução ideal ao problema da violência e do tráfico nos morros, sem o apoio do governo estadual ou federal, o prefeito carioca decide-se por uma atitude drástica. Contratou a Liga da Justiça. Um contrato milionário foi firmado, com duração de dez anos. Dois meses foram necessários para a construção do novo quartel general dos super-heróis. Derrubaram o Cristo Redentor, e lá instalaram a nova Sede Mundial do Combate ao Crime. Imponente monumento arquitetônico, todo em vidros filmados, reluzindo ao sol da Baía de Guanabara.

Na chegada dos heróis, muita festa. Uma multidão aguardava há três dias a chegada. Políticos da região orgulhosos pelo grande feito. Discursos inflamados, promessas de uma cidade sem crimes, protegida contra tudo e todos que ousassem se aproveitar da população indefesa e cansada. Super Homem iniciou os agradecimentos, Batman falou exaltado da importância da lei e da ordem na sociedade, Mulher Maravilha não foi ouvida, pois todos só olhavam seus peitões balançando. The Flash falou tão rápido que não pôde ser entendido. Homem aranha provocou suspiros nas mocinhas, e piscou para algumas delas. Hulk estava um pouco nervoso, e preferiu não se manifestar. Lanterna Verde era só alegria. Beijou a mão do prefeito e recebeu olhares reprovadores dos demais. Enfim, a festa teve shows de bandas da época, e durou três dias.

E não é que os heróis começaram muito bem? Pois em dois meses já haviam capturado todos os traficantes da cidade e redondezas. Os tiroteios nos morros cessaram, e a ordem começou a ser seguida. Turistas voltaram a freqüentar a Cidade Maravilhosa. Não haviam mais arrastões. O Carnaval do ano seguinte foi especial, com todas as escolas homenageando os ídolos queridos.

Mas, como tudo que é bom não dura muito, nossos heróis, em sua busca incessante pela justiça e cumprimento da lei, começou a capturar políticos. Começaram com alguns vereadores, depois os deputados estaduais, estavam chegando muito próximo dos figurões da cidade…

Foi quando foi descoberto pela Veja um esquema de corrupção envolvendo Batman. O Homem Morcego era suspeito de receber propina de Fernandinho Beira-Mar. Afastou-se do cargo, pois não podia provar sua inocência, pois os documentos pareciam ser autênticos. Depois, Homem Aranha teve seu sigilo bancário quebrado, onde foram encontrados vários depósitos e envios de quantias volumosas a paraísos fiscais. Pediu afastamento, e não mais retornou. Mulher Maravilha teve seu telefone grampeado, tendo sido descoberto que prestava alguns favores sexuais a políticos poderosos da região. Demitiu-se e voltou às terras norte americanas, chorando e jurando inocência. Daí a chegar ao restante, foi uma avalanche de denúncias. Em menos de seis meses, a Liga da Justiça foi desfeita, e a polícia militar teve recuperados seus empregos.

O povo agradeceu pela retomada da ordem, pela limpeza da safadeza daqueles estrangeiros metidos. Nem ligou para a volta do tráfico, dos tiroteios e arrastões…

 

Marcos Claudino

Marcos Claudino

Últimos posts

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!