Simplicíssimo

Thank´s God…

São Paulo, 07 de março de 2006.


THANK´S GOD…

Cuidado, amigo, esse bicho é esquisito. Não tem lógica. Não vem com manual. Não se oferecem cursos de direção, nem defensiva, diretiva, agressiva. Ninguém sabe como surgiu, onde é que Deus estava com a cabeça, mas ele veio, instalou-se, fixou-se. Há certas culturas que choram quando descobrem tratar-se desse tipo o rebento recém chegado ao mundo.


Um aperfeiçoamento da espécie. Faltava àquele animal peludo muito mais a evoluir para adquirir as mínimas condições de sobrevivência. Ele não tinha a menor condição de entender as coisas de modo empírico, abstrato, surreal. Faltava a sensibilidade, faltava o toque, a delicadeza, a persistência, só pra começar.


Como dar àquele bichinho bruto a atribuição de ter um filho, guardá-lo com segurança durante a gestação, sem requisitos mínimos? Como fazê-lo suportar a dor do parto, a dolorosa missão de amamentar, mamilos doloridos, ainda assim acarinhando e cantando para o bebê? Não! Impossível. Não era possível exigir tal atitude daquele ogro.


Pequeno demais tentar captar a disparidade entre homens e mulheres apenas com estas poucas linhas. Nem o site inteiro, nem o mundo inteiro. Não se trata de usar uma data para homenageá-las, elas nem precisam disso. O que quero é ratificar que temos muito a evoluir para, quem sabe, algum dia, entendermos uma mínima parte da grandeza, força, graça e beleza do que representa esse bicho complicado e maravilhoso.


Obrigado, queridas senhoras, donas de nossas vidas!!


Marcos Claudino

Marcos Claudino

Últimos posts

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!