Simplicíssimo

Organização das Religações Gerais Internacionais Abertas Sabatistas

Quando a pessoa encontra uma razão para viver, a felicidade toma conta dela e, assim, é possível resolver todos os problemas do mundo. Quatro personagens da Organização das Religações Gerais Internacionais Abertas Sabatistas demonstram isto.

Pseudomístico – a ciência do cotidiano 24/x

É tudo uma questão de energia, de vibração. Turbinas girando tornou o mundo muito mais elétrico e sereno.

Violentos Haikais – série II / 24/x

Resolvem-se negociatas
com motociatas
mundo de psicopatas

Organização das Religações Gerais Internacionais Abertas Sabatistas

Como ordenador supremo de nossa organização, longe de ser um religioso, resolvi contar uma história antiga, ao me deparar com a minha ex-colega de cursinho pré-vestibular, vendendo incensos no parque. Muita luz para ti Gabizinha, a gente nunca sabe o que esperar de uma noite escura em São Paulo.

Em busca da banda Nirvana

Noda Hidaru Kumiku Sazen é um garçom Paulista que trabalha em uma casa de swing, mora no centro e trabalha na periferia …  pega o metrô na sé lotado … mora com 8 filhos …  três são dele do primeiro casamento,  quatro da atual esposa e quanto aos outros dois, ele não tem muita ideia de como vieram para ali …

De um lado da casa dele tem uma igreja evangélica e do outro uma boca de fumo … mas ele não dorme por causa do terceiro que fica nos fundos. Fica meditando e tomando chá verde que aumenta a concentração…

Com certeza servirá muito quando ele tiver que servir os clientes na próxima orgia marcada.

Jesus tá amarrado

Deusdire Lacren Telambe é uma faxineira muito conceituada na casa de swing, pois trabalha com muito afinco: deus fiscaliza seu labor. Tem um cabelo de dar inveja as outras mulheres que lá trabalham e está sob missão do seu marido, uma forma de atenuar as atrocidades ditas no seu livro de regras…

Mora de favor nos fundos da casa da irmã porque doou todas seus pertencentes para o ser divino… Uma hora ele a de olhar para ela. Apanha (frutas) todos os dias, pena que são maçãs… que tiram ela do paraíso.

A ferramenta que ela mais gosta de usar é seu rabo quente…. É de conhecimento geral que toda a crente tem o rabo quente.

Ainda bem, porque tem que lidar com os cinco filhos, já que o livrinho fala que não pode dispersar leite. Como o marido também segue estes preceitos, já está no décimo terceiro filho, com cinco mulheres diferentes… Uma delas trabalha no mesmo lugar que ela…

Troca a bala do cardápio

Dante Reiro é um uber que usava como guia umas contas atrasadas, vermelhas. Não sabia como ganhar a vida, mas tinha comida de sobra. Aquelas reuniões noturnas o estavam preocupando muito: ele nunca lembrava de nada depois que começa a dançar, mas sabia que a sua dieta não era muito aconselhável: comia muito quindim, galinha e pipoca. Praticamente todas as manhãs. Tinha problemas de fígado e uma quase úlcera no estômago.

Costumava levar pessoas em um lugar que ele achava meio estranho, era muita pomba gira e caboclo pegador reunidos.

Resolveu trocar de vida e trocou de religião… Arranjou uma boquinha, um trabalho fixo com clientes que pagavam a vista. Sua vida mudou. Hoje descobriu que servia o diabo e persegue a bala quem é como ele era antigamente. Sua mulher não sabe, mas uma vez por semana, ele procura uma colega de empresa da Deusdire.

Em uma bifurcação, pegue os três caminhos do meio

A mãe da Krishtina Mística costumava chamá-la de Gabi, diminutivo de Gabriela… Patricinha, da Faria Lima, era a filha perfeita, com certeza ia ser uma médica famosa. Mas tinha uma vida muito atribulada, cheia de regras, cheia de horários e estudos.

Seu pai é um ladrão profissional, ops, digo, político profissional, alvo de diversos inquéritos empurra com a barriga, com um mandato depois do outro e foro privilegiado… Seu irmão está no mesmo caminho do pai, já trabalha como aviãozinho*.

Sua casa, com heliponto próprio é um local muito apropriado para isto.

Sua mãe tem um amante francês, mas seu pai não se importa, a secretária transa muito melhor do que ela e ainda garante que ela não vai abrir a boca sobre seus negócios escusos.

Como a sua vida era deste jeito, para dar uma relaxada, costumava visitar seus amigos Deusa, Tandinho e Kumiku, mas raramente os encontrava no trabalho.

Descobriu-se quando alguém lhe ofereceu um incenso na rua… A vida não tinha mais regras, só não era permitido jogar, beber ou amar. Melhor impossível. Passou a ser “vida loka”, praticamente não dormia e estava sempre alegre, vivia afastada de tudo e todos, a vida mundana é um antro de perdições… Agora, faz pouco caso dos seus três amigos, Deusdire Lacren Telambe, Tande Reiro e Noda Hidaru Kumiku Sazen. O certo era viver longe, tão longe que passou a viver no mundo da lua.

* aviãozinho: distribuição de drogas (no caso do irmão da Gabi, para pessoas de classe alta)

Foto de capa de Tina Witherspoon obtida no site Unsplash.

Pedro Armando Furtado Volkmann

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!

Últimos Posts