Simplicíssimo

Marketing – um passo adiante do seu concorrente.

Violentos Haikais 82/X

Acidente na esquina
Ó motoqueiro, vinha ligeiro,
Uma van assassina.

Faroeste 69/X

Um sessenta e nove
nada ético, nada romântico,
Meu amor, enorme.


Marketing – um passo adiante do seu concorrente.

Tem algumas leis universais de marketing que são ignorados por empresários, pois é muito difícil manter uma atividade mercadológica constante, sabendo que não existem resultados imediatos:

O pedido mais importante que você recebe do cliente, é o segundo.

Sim, mas eu trabalho com serviços, vendo todo o dia para meu cliente…

Tudo bem, então se cuide todos os dias. A idéia que seu cliente terá dos seus serviços é a média do seu trabalho, desde de que não existam trabalhos muito abaixo da média.

Em mala direta, despenda 10% do seu orçamento em teste.

Você já testou sua mala direta alguma vez? Aproveite a dica e faça pelo menos um testezinho antes de enviar…

Compreensão e adaptação à motivação e ao comportamento do cliente não é uma opção, mas uma absoluta necessidade para sobrevivência competitiva.

Ouça o cliente… E ouça seus fornecedores e quem está todo dia na frente de seus clientes: seus vendedores.

Conheça o poder da repetição. Assegure-se de que sua mensagem é consistente.

Quando você estiver cheio de ouvir seu slogan, seu cliente está se dando conta dele a primeira vez.

As atividades de Marketing devem ser planejadas para aumentar lucros, não somente vendas.

Não adianta baixar as margens e achar que isto vai solucionar seu fluxo de caixa. Faça um bom planejamento e sabia o que deve ser feito em termos de marketing (a Joule está a sua disposição para fazer isto).

E, por último, lembre-se que a estrela máxima de sua loja é o produto. Aprenda a torná-lo atrativo para seu cliente.

A venda é feita e perdida na loja. Uma ótima exposição de produtos e treinamento constante de vendedores fazem milagres se você usar certo os outros compostos de marketing. Não adianta a melhor exposição do mundo nem o melhor funcionário em uma loja sem movimento.

De ré na contramão, fazendo um caminho diferente para o seu negócio para chegar na frente dos concorrentes!

Pedro Armando Furtado Volkmann

Comente!

Deixe uma resposta

Últimos posts

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!

Últimos Posts