Simplicíssimo

A greve é grave!

Greve dos professores estaduais no Rio Grande do Sul a partir de primeiro de março. Governo afirma que só terá como informar um índice de reajuste em maio. Professores terão que recuperar as aulas, diz Secretário de Educação. Não há verba no orçamento. Culpa é do governo anterior, diz o governador que quer ser presidente. Para onde vão os fundos recebidos das loterias estaduais e federais? Para onde vai a CPMF? Até quand(t)o vai nossa docilidade, nossa inércia, nosso conformismo. Anarquistas, socialistas utópicos pegam em armas, maio de 68 coquetéis molotov. Greve geral, 13 milhões de trabalhadores franceses. Polícia nas ruas, Sorbonne tomada. Outros tempos, amor livre, lisérgicos tempos.

Mamãe eu não queria servir o exército, Raul Seixas já dizia. Tom Zé já dizia. André Abujamra já dizia. Frank Jorge já dizia. Immanuel Kant já dizia. Sócrates já dizia. Paula Valdez já dizia. Entre Rio Grande, Mostardas e Pelotas, ventos fortes. A navegação não é recomendada até terça-feira.

E finda o Carnaval ao sul da Bahia (ao norte das Minas Gerais ele dura mais três meses). Me vejo baiano lendo este comentário. Fico irritado, sinto indignação! Olha lá o gaúcho!! Tem é inveja do fato de que nós sabemos aproveitar melhor a vida!!! O Carnaval é uma festa genuinamente brasileira e tem que ser aproveitada ao máximo!!!! E me dou conta que não consigo me colocar no pensamento de outra pessoa com a facilidade e acurácia que devia. E me vejo recebendo críticas. Ou talvez indiferença. Um bom puxão de orelha pelo menos. Mas fico com a certeza que recuperei minhas energias, me organizei e comi muito bem neste feriado de Carnaval! Só perdi meu modem e vou ter que desembolsar um tutu para comprar um novo. E essa narrativa segmentada é um saco. Falar com pausas em pontos seguidos é irritante. Irritante mesmo.

Eu tinha um assunto sério para escrever no Editorial de hoje, mas acho que estou com o “alemão” como diz um amigo meu: a doença de Alzheimer. Esqueci completamente sobre o que precisava, seriamente, escrever. Torçam, amici, para que as poções que estou tomando sejam eficazes em reverter este processo degenerativo tão cruel.

Até a próxima semana, se eu não esquecer.

Rafael Reinehr

Últimos posts

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular

Most discussed