Simplicíssimo

Edição 276 (30/04/08) – Efeito Borbulhante

Pensando no que escrever neste editorial, passei os olhos pelo noticiário. E, no embalo do bom texto que o amigo Valter Luiz Guimarães me mostrou ontem (“Um Dia na Vida: Está no Jornal!”) e que tentarei convencê-lo a publicar aqui, recolhi algumas manchetes:

“Prefeito chileno dará viagra de graça a idosos”
“Padre exibe foto pornô em palestra por engano”
“Gato é acusado de causar acidente de carro nos EUA”
“Falta de fertilizantes ameaça produção mundial de alimentos”
“Francês é preso a 200 km/h vendo filme”
“Lobão: não há nada decidido sobre gasolina”
“Festival oferece recompensa pelo "porco voador" de Roger Waters”

Soma-se a elas outras tantas, e os já bem repercutidos casos da Isabella (que pela onda não duvido que venha a virar CPI, a brincadeira “detetive” dos nossos políticos), do austríaco pai-avó-carcereiro (tudo numa cajadada só) e do “travestido engano” de Ronaldo Nazario (até tu Brutus?). Fico a pensar se (1) o mundo está mais louco e complicado, eu mais burro ou esse bombardeio de notícias tem a ver com a fantástica abertura do conhecimento com o mundo tecnológico e globalizado, fruto da imensa sede humana (sem julgamentos) e (2) o sensacionalismo está aí porque adoramos consumi-lo ou o consumimos apenas porque está aí (já prevejo que as Trakinas aparecerão nos comentários).
Sei lá, talvez eu devesse apenas ler outro jornal, jogar fora a TV ou esperar o próximo Big Brother Brasil (eca!). Opa, mas tem mais notícias:
“Prazo do IR termina hoje, às 20h”

Putz, é mesmo! Desculpem cortar o papo, mas tenho que terminar o meu senão o leão me devora. E encerro com uma notícia de interesse literário: “Off Flip abre inscrições para premiação de contos e poesias”. Não deixem de conferir (as notícias e esta edição!) e boa sorte!

Eduardo Hostyn Sabbi

Últimos posts

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!