Simplicíssimo

Edição 300 (29/10/08) – Seis anos de Simplicíssimo

Nesta semana ia falar sobre o filme Zeitgeist, como prometido há 2 semanas, entretanto não podia deixar passar em branco o Aniversário de 6 anos do Simplicíssimo.
 
No dia 25 de outubro de 2002 surgia o Simplicíssimo, em uma edição de número 000 composta por um único texto, publicado por este que vos fala, entitulado "Carta Aberta ao Futuro Excelentíssimo Presidente da República ", com o subtítulo "O que eu quero e o que meus filhos querem". Naquela época – e até à edição de número 26, o Simplicíssimo era apenas um e-zine. Ainda não havia o site. O site só passou a ser desenvolvido depois que conheci o amigo Eduardo Sabbi, grande responsável pela criação do primeiro site do "simplex" e que me ensinou grande parte do que sei até hoje no que diz respeito a webdesign.
 
Nestes seis anos, conheci muitas pessoas brilhantes, escritores, pensadores, pessoas de ação e pessoas de coração. Muitas conheci e conheço apenas no espaço virtual, mas muitas conheci pessoalmente nas festas que organizávamos nos primeiros anos. Não é sem melancolia que vejo passar este aniversário de seis anos sem nenhuma comemoração especial. Ao mesmo tempo, sei que o fato de não haver festa no sexto ano, não significa que não possamos ter uma festa de arromba no sétimo ano.
 
Este Editorial de 6 anos é, então, nada mais do que um Editorial de agradecimento. Agradecimento a cada um dos Colunistas e Leitores que já passaram por aqui e também, é claro, aqueles que hoje fazem deste espaço um dos mais aprazíveis, inteligentes e interessantes da internet brasileira.
 
Um abraço fraterno e uma ótima semana a todos.
 
 

Rafael Reinehr

Últimos posts

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular

Most discussed