Simplicíssimo

Edição 301 (06/11/08) – A sensacional fábrica de talentos

A data, 30 de outubro de 2008. O local, Pan American School, em Porto Alegre. As pessoas, alunos da 5ª e 6ª séries. Às vésperas do Halloween e da Feira do Livro local, fui convidado a participar do projeto onde escritores lêem seus textos para os alunos. Com minha primeira história infantil, que pretendo ainda publicar como livro, fizemos a atividade de forma que as crianças deveriam interagir com o personagem, interpretando cenicamente alguns momentos que separei previamente. A experiência foi fantástica. Eles realmente entraram no clima e acabaram sendo os verdadeiros protagonistas do nosso encontro.

Mas a surpresa me foi reservada para o final. A astuta professora e simplileitora Débora Prestes teve uma superidéia. Utilizou em sua aula o texto "O crime do alfabeto" (de minha autoria em parceria com o Ibbas Filho), lendo até o momento em que as letras desapareciam. Então, deixou aos alunos a missão de desvendarem o mistério, desenhando cada um o seu final. E, em agradecimento à minha participação, saí de lá com 33 criativos desfechos, me deixando emocionado e radiante de alegria. Não se preocupem, tratarei de scanear um por um e publicar aqui no Simplicíssmo. Aguardem!

Não bastasse isso, a profe e seus capetas me armaram mais uma: estão ensaiando a história que eu li para apresentar como peça de teatro em evento da escola, ainda neste mês. Que momento! Abram alas, que está aí a sensacional fábrica de talentos!

Eduardo Hostyn Sabbi

Últimos posts

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular

Most discussed