Simplicíssimo

Edição 307 (18/12/08) – Giramundo

Conforme já havíamos pensado num passado recente e realizado mais remotamente aqui no Simplicíssimo, colocaremos em prática a idéia de edições temáticas periódicas. E nada melhor do que iniciar na próxima semana, com o assunto “Natal e Ano Novo”. Sintam-se todos convidados e convocados para essa nobre tarefa e mãos à obra (ou dedos ao teclado).

E essa semana temos ainda duas novidades quentíssimas vindas de nossos simpliautores:

  • A primeira (que parece não ser novidade alguma), diz respeito ao Edweine Loureiro, que mais uma vez é vencedor, agora com Menção Honrosa no III Concurso Crônica & Literatura: prêmio literário Moacyr Scliar”, (sobre o tema Holocausto) com o texto "Olga Benário Prestes: o ciclo de uma história em substantivos abstratos". Parece que, após se mudar para o Japão, a mal-adaptação ao fuso horário tem feito com que trabalhe durante o dia e, insone à noite (dia no Brasil), saia por aí bem escrevendo e se inscrevendo em concursos.
  • A segunda também merece aplausos. Betina Mariante Cardoso arregaçou as mangas (ou as manteve assim após a conclusão do mestrado) e inaugurou em Porto Alegre (RS) um grande empreendimento cultural, a “Casa Editorial e Promoções Culturais Luminara Ltda.” em sociedade com Melissa Fonseca Trevisan. Obviamente, já se estuda alguma parceria com nosso zine para, quem sabe, colocarmos no papel muitas de nossas “viagens etéreas e psicodélicas impressas no éter universal”.

Nosso mais sincero e carinhoso parabéns aos dois!

Eduardo Hostyn Sabbi

Últimos posts

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!